Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes do clássico, Ronaldo se despede da torcida no Pacaembu

Atacante foi homenageado no gramado do Pacaembu antes do início de Corinthians x Santos pelo Paulistão

iG São Paulo |

Quase uma semana depois de anunciar sua aposentadoria do futebol, o atacante Ronaldo se despediu neste domingo da torcida corintiana. Cerca de meia hora antes do início do clássico entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Paulista, o ex-camisa 9 foi homenageado no gramado do Pacaembu.

Ao lado dos filhos Ronald e Alex, Ronaldo caminhou pelo campo acenando para a torcida presente no estádio, recebeu uma placa do clube agradecendo por sua carreira e foi festejado com centenas de balões alvinegros e até uma bandeira com seu rosto. Antes de se retirar, ele recebeu um microfone do rapper Rapin Hood e também fez seus agradecimentos.

AE
Acompanhado pelos filhos, Ronaldo acena para a torcida corintiana no Pacaembu
“Quero agradecer muito pelo tempo que passei aqui. Por cada grito de cada um de vocês que me apoiaram desde que eu cheguei no Corinthians. Agradecer do fundo do coração essa experiência única que eu tive de conhecer a torcida do Corinthians. Continuarei sendo mais um louco deste bando”, disse.

Outra homenagem a Ronaldo aconteceu dentro de campo. Em referência ao número 9, sempre atrelado à imagem do jogador, todos os atletas do Corinthians enfrentaram o Santos com camisas que tinham o número. O goleiro Júlio César, por exemplo, usou a 19. O lateral direito Alessandro a 29, o atacante Dentinho a 92 e assim por diante.

Dentro de campo, a ausência do atacante não foi tão sentida. Com ótimo aproveitamento do lateral-esquerdo Fábio Santos nas bolas paradas e um belo gol por cobertura de Liédson, o Corinthians venceu o clássico por 3 a 1. Elano descontou para o Santos.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011ronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG