Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes do clássico, polícia faz testes de segurança em Barueri

Mais de 300 homens fazem o policiamento do estádio antes do confronto entre São Paulo e Corinthians

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O clássico entre São Paulo e Corinthians em Barueri preocupa a as autoridades de segurança. Com um efetivo superior a 300 homens, a Polícia Militar faz um grande esquema de segurança no estádio e no entorno, para evitar o confronto de torcedores rivais. Às 13h30, cerca de 20 policiais faziam testes na parte interna do estádio e até simularam possíveis situações de confusão.

Os policiais se uniram e balançaram insistentemente as grades e portões, simulando uma desordem causada pela torcida. Depois, isolaram uma outra área com cordas, para evitar o confronto de torcedores.

Do lado de fora, a polícia também trabalha intensamente. As torcidas organizadas dos dois times serão escoltadas até a Arena e deixaram São Paulo antes das 14h, mas em horários diferentes. A segurança foi reforçada também na estação de trem perto do local do jogo.

Outra aposta da polícia fica no monitoramento via câmeras. Com vários equipamentos espalhados pelos mais variados pontos do estádio, a polícia espera acabar com focos de confusão antes que ela tome maiores proporções.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG