Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes de se aposentar, William serve de conselheiro para reforços

Capitão corintiano conversa com dirigentes do clube sobre possíveis contratações para 2011

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O zagueiro William se aposenta domingo, contra o Goiás. Sua contribuição ao Corinthians dentro de campo tem apenas mais 90 minutos. Fora dele, porém, William serve de conselheiro da diretoria no que diz respeito a futuras contratações. O capitão corintiano disse nesta quarta-feira que conversa com os dirigentes do clube sobre possíveis nomes que reforçarão a equipe em 2011, quando ele já estará mais no elenco.

Nós conversamos sobre algumas coisas, até sobre alguns jogadores. Mas, obviamente, não será minha a palavra definitiva. Temos uma comissão técnica e uma diretoria muito competentes, que estão analisando nomes não só pela minha parada, mas também para deixar o grupo mais forte disse o zagueiro.

Como vai se aposentar, William sabe que a diretoria pensa em um substituto a altura para seu lugar na zaga. Entre os nomes especulados está Luisão, do Benfica, que defendeu o Brasil na última Copa do Mundo. Não falei nada a respeito do Luisão, que é um grande zagueiro, despista William.

Mesmo sem William em 2011, o Corinthians ainda terá cinco zagueiros no seu elenco: Chicão, Paulo André, Thiago Heleno, Renato e André Vinícius, os dois últimos revelados pelo clube. Apesar do bom número de jogadores da posição, o Corinthians não poupará esforços para ter pelo mais um zagueiro. Diego Sacoman, outro defensor formado no Corinthians, retorna de empréstimo do Ceará e se Tite quiser, poderá contar com ele em janeiro.

Na terça-feira Tite admitiu que precisa de novas peças no seu elenco. Além de um zagueiro, ele reservas Roberto Carlos e Ronaldo, além de mais um atacante de velocidade.

Entre os dirigentes corintianos está proibido de se falar em contratações antes do final do campeonato. O presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Mário Gobbi, responsáveis diretos pelas negociações, evitam falar no assunto, mas já se movimentam nos bastidores.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG