Capitão corintiano conversa com dirigentes do clube sobre possíveis contratações para 2011

O zagueiro William se aposenta domingo, contra o Goiás. Sua contribuição ao Corinthians dentro de campo tem apenas mais 90 minutos. Fora dele, porém, William serve de conselheiro da diretoria no que diz respeito a futuras contratações. O capitão corintiano disse nesta quarta-feira que conversa com os dirigentes do clube sobre possíveis nomes que reforçarão a equipe em 2011, quando ele já estará mais no elenco.

Nós conversamos sobre algumas coisas, até sobre alguns jogadores. Mas, obviamente, não será minha a palavra definitiva. Temos uma comissão técnica e uma diretoria muito competentes, que estão analisando nomes não só pela minha parada, mas também para deixar o grupo mais forte disse o zagueiro.

Como vai se aposentar, William sabe que a diretoria pensa em um substituto a altura para seu lugar na zaga. Entre os nomes especulados está Luisão, do Benfica, que defendeu o Brasil na última Copa do Mundo. Não falei nada a respeito do Luisão, que é um grande zagueiro, despista William.

Mesmo sem William em 2011, o Corinthians ainda terá cinco zagueiros no seu elenco: Chicão, Paulo André, Thiago Heleno, Renato e André Vinícius, os dois últimos revelados pelo clube. Apesar do bom número de jogadores da posição, o Corinthians não poupará esforços para ter pelo mais um zagueiro. Diego Sacoman, outro defensor formado no Corinthians, retorna de empréstimo do Ceará e se Tite quiser, poderá contar com ele em janeiro.

Na terça-feira Tite admitiu que precisa de novas peças no seu elenco. Além de um zagueiro, ele reservas Roberto Carlos e Ronaldo, além de mais um atacante de velocidade.

Entre os dirigentes corintianos está proibido de se falar em contratações antes do final do campeonato. O presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Mário Gobbi, responsáveis diretos pelas negociações, evitam falar no assunto, mas já se movimentam nos bastidores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.