Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes de rever Neymar, Piris é elogiado por estreia "correta"

Lateral direito deve repetir a marcação que exerceu nos confrontos entre Cerro Porteño e Santos

Gazeta |

Neymar já deve se preparar para reencontrar um dos jogadores que mais recebeu elogios por marcá-lo na Libertadores. No próximo sábado, o atacante do Santos, agora pela seleção brasileira, enfrentará o lateral direito Iván Piris, que o enfrentou diante do Cerro Porteño e foi aprovado pelo técnico da seleção em seu primeiro jogo oficial pelo Paraguai.

"Não digo que esperava mais ou menos dele. Fez uma partida correta", analisou o treinador Gerardo Martino, falando sobre o desempenho de seu defensor, titular no empate sem gols contra o Equador, no domingo, na estreia da seleção na Copa América da Argentina.

O desempenho de Piris durante a Libertadores gerou tanto ânimo entre os paraguaios que houve quem o contestasse na seleção, mas Martino o defende. "Estão acostumados a vê-lo jogar quase em excelência no Cerro e, então, pode parecer que lhe faltou alguma coisa", considerou o técnico do Paraguai.

O incentivo do comandante tem como objetivo deixar seu atleta motivado para rever Neymar. Em seu país, o defensor chegou a ser considerado o melhor marcador da América por ter perseguido o astro do Santos nos duelos da primeira fase e das semifinais - apesar de Neymar ter feito a jogada do gol da vitória na ida das semifinais e, na volta, ter balançado as redes em Assunção.

Para vencer o Brasil no próximo sábado, a estratégia paraguaia é anular as jogadas individuais brasileiras, e certamente Piris terá que ser a sombra de Neymar. A tática de Martino se baseia também no posicionamento do atacante no empate por 0 a 0 contra a Venezuela, quase fixo na ponta esquerda.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG