Jogadores não disputaram o tradicional 'rachão' e fizeram apenas movimentação. Treino teve dois novatos

O Botafogo realizou apenas um trabalho tático nesta terça-feira, em General Severiano, na véspera do duelo contra o Ceará , que acontece nesta quarta, no estádio Engenhão, às 16h. Os jogadores titulares fizeram apenas um trabalho de movimentação tática sem bola e treinaram alguns lances de cruzamento para a área. O tradicional rachão, que acontece um dia antes das partidas, não foi realizado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O zagueiro Fábio Ferreira , que havia sido liberado do treinamento da última segunda-feira, por conta do falecimento de sua irmã, treinou normalmente e deve entrar em campo contra o Ceará. A atividade também foi marcada pela brincadeira com o lateral-esquerdo Cortês , convocado para os amistosos da seleção brasileira contra a Argentina, que passou por um corredor polonês e levou 'cascudos' dos companheiros.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O atacante Diogo, das categorias de base e que estava emprestado para um time da Holanda, e o meia Gilmar, emprestado pelo Estácio, também foram 'batizados' no começo da atividade. O goleiro Jefferson , que estava viajando para o Rio de Janeiro, após ter ficado no banco de reservas na vitória da seleção brasileira sobre Gana , na última segunda-feira, não participou do treinamento.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Gustavo e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel e Herrera; Loco Abreu. O Botafogo é atualmente o quarto colocado, com 37 pontos e uma partida a menos que o líder Corinthians, que tem 40 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.