Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes de amistoso, goleiro Flávio renova com o América-MG

Arqueiro revelou pretensão de parar em 2012, de preferência atuando pelo CSA-AL, seu time de coração

Gazeta |

O goleiro Flávio acertou a renovação de seu contrato com o América-MG até o fim desta temporada e está confirmado no amistoso contra o Botafogo , neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Juiz de Fora-MG. O arqueiro vai disputar posição com o recém-contratado Neneca.

"Não pensei apenas no lado financeiro. Existia também o meu interesse de disputar mais um Campeonato Brasileiro, e isso pesou para que chegássemos a um acordo", destacou o jogador, que já revelou sua pretensão de se aposentar no fim de 2012, de preferência atuando pelo CSA (de Alagoas), seu clube do coração.

Além de acertar a renovação do contrato de Flávio, a diretoria também confirmou a contratação do volante Gláuber. Ele esteve ontem no CT Lanna Drumond, foi aprovado nos exames médicos e firmou acordo até dezembro do ano que vem. Gláuber voltou para São Paulo e, na segunda-feira, começa a treinar.

Para o jogo com os cariocas, as principais novidades no time serão o volante Amaral e o lateral esquerdo Carleto. Contratado em março deste ano, Amaral não pôde atuar pelo clube no Campeonato Mineiro porque chegou depois do período para inscrições. "Acho que ainda falta entrosamento, mas espero superar isso com muita conversa dentro de campo", ressaltou.

Já pensando no esquema tático para o Brasileirão, o técnico Mauro Fernandes pretendia utilizar dois zagueiros e três volantes no jogo deste sábado. Mas, com o veto de Leandro Ferreira, com suspeita de um estiramento na coxa esquerda, e as saídas do clube de Nando e Moisés, ele mudou de ideia. Além do goleiro Flávio, o setor defensivo terá ainda Micão, Preto e também Gabriel.

"Até o nosso jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 22, em Sete Lagoas, contra o Bahia, deveremos ter mais três ou quatro reforços, inclusive um atacante. Com essas novas alternativas no elenco, eu vou poder avaliar o time e definir o esquema tático", declarou o treinador.

Leia tudo sobre: América-MGMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG