Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes dado como certo por Caio Júnior, Adaílton ficará na Suíça

Sion usou cláusula para renovar por mais um ano com o zagueiro. Gustavo, ex-Palmeiras, não foi procurado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A contratação do zagueiro Adaílton, ex-Santos e atualmente no Sion, da Suíça, era dada como certa pelo Botafogo . Além de ter realizado exame médico em General Severiano, o técnico Caio Júnior declarou que a apresentação do jogador seria questão de tempo . Porém, a negociação tomou um rumo inesperado para a equipe carioca. O jogador deve renovar por mais uma temporada com a equipe internacional por conta de uma cláusula no contrato.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Sion tinha uma cláusula que dizia que se igualasse uma proposta de outra equipe, teria a preferência para renovar o contrato do Adaílton por mais um ano. Essa situação já foi decidida e agora ele ficará até julho de 2012", declarou em entrevista ao iG o empresário do jogador, Juan Figger.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Adaílton tem os direitos federativos vinculados ao Rentistas, do Uruguai, equipe que pertence ao próprio Juan Figger para repassar os jogadores para o futebol internacional.

Outro zagueiro que teve o nome analisado pelo departamento de futebol é do zagueiro Gustavo. O jogador, que teve passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, teve seu contrato de empréstimo encerrado com o Lecce, da Itália. O jogador pertence a Traffic e tem contrato com o Desportivo Brasil.

Segundo o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, o Botafogo ainda não apresentou nenhuma proposta para o jogador. "Ainda não recebemos nenhuma proposta oficial de nenhuma equipe. Só algumas sondagens de clubes italianos e de equipes brasileiras. Vamos esperar chegar algum contato para analisar", explicou o agente.

Outra opção dentro do clube é o zagueiro Cribari, que se destacou na Lazio e estava no Napoli, da Itália. O jogador já declarou que gostaria de voltar ao futebol brasileiro. A diretoria deve decidir com o técnico Caio Júnior qual será o plano B para Adaílton, já que atualmente, apenas os zagueiros Fábio Ferreira, Antônio Carlos e João Filipe compõe o elenco da equipe carioca.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG