Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes da pré-Libertadores, Flamengo fará jogo treino com time da Bolívia

Equipe carioca enfrentará o Universitário, porém a data da partida ainda não foi divulgada

Gazeta |

Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho é um dos principais trunfos do Flamengo para a Libertadores
A diretoria do Flamengo anunciou nesta segunda-feira que o time carioca fará um jogo treino contra o Universitário, da Bolívia, como parte da preparação da equipe para a pré-Libertadores, que será disputada no dia 25 de janeiro, contra o Real Potosí. Mesmo com a confirmação da partida, a data oficial do duelo diante dos conterrâneos do primeiro adversário dos cariocas no torneio continental não foi divulgada.

Leia mais: Felipe renova por mais quatro anos com o Flamengo

Vice-campeão do Campeonato Boliviano, o Universitário perdeu a chance de disputar a Libertadores após o The Strongest conquistar o título da competição nacional. Com isso, a equipe sul-americana foi automaticamente qualificada e passou a integrar o grupo do Santos no toneio.

"Achamos interessante fazer esse jogo treino, é uma equipe que até semana passada ainda estava disputando uma vaga na Libertadores", declarou o gerente de futebol da equipe, Isaías Tinoco, em entrevista à "Rádio Brasil".

Confira ainda: Suspensão de Bolívar emperra negociação com o Fla

Outra medida adotada pelos dirigentes do Flamengo foi com relação ao desgaste físico dos jogadores, proveniente da altitude encontrada na Bolívia. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo viajarão para a cidade do confronto apenas no dia da partida, o que poderá diminuir o mal-estar dos atletas durante o jogo e ajudará na adaptação da equipe ao clima do país.

"Estive agora em Santa Cruz de La Sierra, Sucre e Potosí, fazendo todo o percurso que o Flamengo irá fazer e tomando as providências necessárias para que ocorra tudo bem com a delegação. O Flamengo fica baseado em Sucre e no dia do jogo sobe para Potosí, da mesma forma que aconteceu em 2007", completou o gerente de futebol.

Leia tudo sobre: Copa LibertadoresFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG