Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes da Inter de Milão, Schalke vence fora pela Bundesliga

Atacante espanhol Raúl marcou um dos gols do time alemão na vitória por 2 a 0 sobre o St. Pauli, em Hamburgo

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O Schalke 04 conseguiu um bom resultado nesta sexta-feira, na abetura da 28ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, a equipe de Gelsenkirchen venceu o St. Pauli por 2 a 0, afastou de vez o risco de rebaixamento e vai embalada para o duelo contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões.

O veterano atacante Raúl e o jovem Draxler, que entrou no segundo tempo, fizeram os gols da vitória em Hamburgo - aos 26 do 1º tempo e 24 do 2º, respectivamente. Além do tento de cabeça, o experiente espanhol quase fez um golaço do meio de campo. Ele viu o goleiro Pliquett adiantado e mandou de muito longe, mas a bola saiu por cima, rente ao travessão.

Getty Images
Draxler e Raúl, autores dos gols do Schalke
A partida no estádio Millerntor terminou dois minutos antes do tempo regulamentar porque um dos bandeirinhas foi atingido por uma caneca. A torcida do St. Pauli estava irritada com um gol corretamente anulado quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Schalke e acertou o objeto no auxiliar.

O árbitro Deniz Aytekin, que já havia expulsado dois jogadores do time da casa na segunda etapa - Bartels e Kalla - resolveu encerrar o duelo aos 43 minutos.

Com o triunfo, o Schalke permanece na 10ª posição da Bundesliga, mas agora bem distante da zona de rebaixamento - 36 pontos. O St. Pauli, por sua vez, segue na antepenúltima colocação com 26 pontos e pode terminar a rodada na vice-lanterna em caso de vitória do Wolfsburg sobre o Frankfurt, no domingo.

O Schalke passa agora a se preocupar com as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe germânica encara na terça-feira que vem, dia 6 de abril, a Inter de Milão, na Itália. O jogo de ida no Giuseppe Meazza está marcado para 15h45 (de Brasília).

Veja abaixo programação da rodada do Alemão. Clique aqui e também veja os palpites:

Sexta, 1º de abril
St. Pauli 0 x 2 Schalke

Sábado, 2 de abril
Bayern de Munique x Borussia M’gladbach
Werder Bremen x Stuttgart
Borussia Dortmund x Hannover
Mainz x Freiburg
Kaiserslautern x Bayer Leverkusen
Hoffenheim x Hamburgo

Domingo, 3 de abril
Colônia x Nuremberg
Wolfsburg x Frankfurt

Leia tudo sobre: AlemanhaSchalke 04St. PauliFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG