Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ansioso por estreia, Renato pede atenção aos volantes corintianos

Volante do Botafogo acredita que marcar a saída de bola é a melhor maneira para parar o adversário

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Renato quer atenção aos volantes do Corinthians
O trio de ataque do Corinthians , formado por Willian , Liedson e Jorge Henrique , marcou 10 dos 17 gols anotados pela equipe neste Campeonato Brasileiro. Porém, para o volante Renato , do Botafogo , que fará sua estreia pela equipe carioca nesta quarta-feira, contra a equipe paulista, às 21h50, em São Januário, uma maneira de evitar o 'pelotão de frente' é marcar a saída de bola do adversário.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Acho que o ideal é não deixar essa bola chegar neles, pois são jogadores de muita velocidade. O Paulinho  marca, mas também tem uma saída de bola muito boa. O Danilo e o Alex (que será reserva) também têm uma bola longa muito competente, então não podemos dar espaço, temos que segurar as jogadas deles no meio-campo e ir para cima também", disse o volante do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O jogador admitiu um 'frio na barriga' pela chegada da partida, mas afirmou que a ansiedade é normal e faz bem. "Sempre dá essa sensação, não só em uma estreia, mas em qualquer partida. Espero que nada possa atrapalhar minha primeira partida pelo Botafogo. A ansiedade é normal, mas minha rotina está sendo a mesma e só quero entrar em campo para poder ajudar o grupo", declarou Renato.

Renato também fez questão de elogiar a parte tática do adversário desta quarta-feira, que segue invicto no Campeonato Brasileiro, com oito vitórias e um empate. Para o jogador, é importante que o Botafogo consiga sair na frente do adversário.

"O Corinthians é um time muito compactado e os jogos se decidem no detalhe, então é procurar não errar, pois sair atrás no placar contra eles é muito complicado. Temos que procurar aproveitar as chances de marcar, pois é uma partida de seis pontos", finalizou o jogador.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG