Tamanho do texto

Atacante ficou fora do Cruzeiro na reta final do último Campeonato Brasileiro por causa de contusão

Contundido, o atacante Wallyson ficou fora da reta final do último Campeonato Brasileiro, mas para 2012, o atacante já está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e promete repetir as boas atuações que ajudaram o Cruzeiro em boa parte da temporada passada. Para corresponder às expectativas, o jogador revela que continuou treinando nas férias para começar o ano no mesmo nível dos demais companheiros.

"Depois da lesão, não consegui voltar a tempo para jogar, mas retornei rapidamente para cuidar da parte física, que era o mais importante. Quando entrei de férias, não parei, continuei treinando. E, quando coloquei os pés na Toca, pus na minha cabeça que tenho que treinar mais do que os outros para ficar no mesmo nível deles. Estou muito concentrado no que tenho que fazer", declarou o avante, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Leia também: Diego Arias é apresentado como reforço no Cruzeiro

Em 2011, Wallyson marcou 17 gols em 24 partidas e foi vice-artilheiro do Cruzeiro, ficando atrás do argentino Montillo, que balançou as redes 21 vezes. O jogador espera repetir o desempenho, mas deixa claro que dentro do elenco cruzeirense todos têm responsabilidades.

"Pelo trabalho que fiz no ano passado, que foi muito bom para mim no Cruzeiro, tenho que mostrar o meu futebol para dar a resposta que a torcida cruzeirense está esperando. Sei da minha responsabilidade na equipe. Mas aqui todo mundo é titular. É um grupo de bons jogadores", frisou.

Por fim, Wallyson não esconde a vontade de voltar aos gramados e profetiza um bom ano para o Cruzeiro. "A vontade de jogar bola e fazer os gols é grande. Peço à torcida que apoie a nossa equipe e desejo um feliz 2012 para todos os cruzeirenses, que amam esse clube. Este ano vai ser diferente, e temos que estar concentrados para não deixar acontecer como no ano passado. Podem esperar que muitas coisas boas e gols virão neste ano", concluiu.