Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ansioso para enfrentar o Vasco, Mancha diz: "Vou bem em clássico"

Volante estreou com a camisa do Botafogo no clássico contra o Flamengo, quando marcou Ronaldinho

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Quando chegou ao Botafogo, no começo da temporada, Rodrigo Mancha despertou a desconfiança de muitos torcedores da equipe de General Severiano. O grande número de jogadores na posição e a falha do volante quando ainda atuava pelo Santos, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, fizeram alguns 'torcerem o nariz' para a chegada do jogador.

Mas se a primeira impressão é a que fica, o volante deve ter agradado na estreia com a camisa do Botafogo. Marcação implacável sobre Ronaldinho Gaúcho no clássico contra o Flamengo, apesar da derrota para o rival nos pênaltis.

Agora, contra o Vasco, adversário do Botafogo no próximo domingo, Mancha quer provar que é 'especialista' nos grandes jogos e promete total empenho. "Todo jogador gosta de disputar um clássico, mas pela minha característica, é uma partida onde eu encaixo ainda melhor, vou bem em clássico. Esse tipo de jogo é sempre mais pegado, tenso. A marcação costuma prevalecer nessas partidas, então vou tentar me destacar", declarou o volante do Botafogo.

Se contra o Flamengo, o alvo foi Ronaldinho Gaúcho, contra o Vasco, o volante ainda não tem um 'alvo' definido, mas pede a ajuda de todo elenco para tentar evitar as jogadas ofensivas do adversário. "Tem que marcar firme todos os jogadores do Vasco, é uma equipe muito qualificada, tem vários jogadores perigosos do meio para frente. O ataque tem que pressionar, ajudar marcando a saída de bola. Com todo mundo ajudando um pouquinho fica mais fácil para que nós possamos sair com a vitória", disse Mancha.

Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Enquanto o clube de General Severiano lidera o grupo B, com nove pontos em três jogos, o Vasco segue na segunda colocação do grupo A, com seis pontos, um atrás do Flamengo.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG