Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ano de Felipão o coloca em 1º nos últimos dez anos de Palmeiras

Considerando desempenho em 2011, técnico é o melhor entre os que foram contratados desde 2001

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O desempenho de Luiz Felipe Scolari em 2011 o colocaria como o melhor técnico que o Palmeiras teve nos últimos dez anos. Com 73% de aproveitamento nos 37 jogos desta temporada, o treinador tem apenas quatro derrotas e já somou 81 pontos dos 111 possíveis.

O comandante que mais chega perto de Felipão nos últimos 10 anos é Vanderlei Luxemburgo, que tem 62,9%, com 58 vitórias, 24 empates e 23 derrotas nos 105 jogos que o treinador teve entre 2008 e 2009, quando ele ainda levantou a taça do Campeonato Paulista, para depois ser demitido por quebra de hierarquia.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Gazeta Press
Felipão pode comemorar temporada de 2011 no Palmeiras


Considerando também os treinadores interinos, Felipão ocupa a 2ª colocação. É que Jorginho, hoje na Portuguesa, comandou o time em sete ocasiões entre a saída de Luxemburgo e Muricy Ramalho, e venceu cinco, empatou uma e perdeu outra, quando o Palmeiras ficou muito perto de ser campeão Nacional e acabou tendo uma derrocada nas últimas rodadas.

O pior treinador que foi contratado foi Paulo Bonamigo. Ele comandou o time em 2005, em 16 ocasiões. Foram cinco triunfos, dois empates e nove derrotas na campanha, o que totaliza 35,4% de aproveitamento.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Muricy Ramalho, atualmente o treinador que mais foi campeão nos últimos anos, não conquistou nenhum título pelo Palmeiras e teve aproveitamento de 48%, com 13 vitórias, dez derrotas e 11 empates na sua passagem que acabou frustrada.

Somando a campanha desde que chegou, em julho de 2010, Felipão ocuparia a 6ª colocação, com 57% de aproveitamento, com 33 vitórias e 14 derrotas em 66 oportunidades. Ele ficaria atrás de Luxemburgo, Jair Picerni, Emerson Leão, Celso Roth e Estevam Soares, além de Jorginho, que não entra nessa lista por ser interino.

Leia tudo sobre: palmeirasfelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG