Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aniversariante, Eder Luis quer dois presentes: título e renovação

Atacante acredita que se for campeão Vasco será forçado a mantê-lo por mais uma temporada em São Januário

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Eder Luis está em festa. O atacante do Vasco completa 26 anos nesta terça-feira. Classificado para a semifinal da Taça Rio e com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador sonha fazer história no clube. Seu desejo maior, aliás, é ser campeão pelo clube de São Januário e renovar seu empréstimo por uma temporada. Esta segunda parte fica para julho. O mais importante, segundo o camisa 7, é tirar o Vasco de uma fila que já dura sete anos.

Maurício Val / Fotocom.net
Eder Luis se exercita para estar em forma e ajudar o Vasco a ser campeão
Seu compromisso com o cruzmaltino termina no meio do ano. Vasco e Benfica, dono de cem por cento dos direitos econômicos do jogador, já manifestaram o desejo de prorrogar o empréstimo. Eder está até vendo mudança para um apartamento mais confortável na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Mas, por ora, o melhor presente seria um dos dois títulos.

“Quero ser campeão. Até porque, sendo campeão, tenho chances de ficar. Preciso de resultado”, ressaltou o atacante, completando: “Se eu não for campeão, será que a torcida vai querer que eu fique?”, brincou o jogador.

Realista, Eder Luis reconhece que precisa estar em lua de mel com o Vasco para o clube não medir esforços na tentativa de mantê-lo mais um ano na Colina. Para isso, a confiança que o técnico Ricardo Gomes tem depositado nele vem sendo fundamental. O atacante é um dos poucos que não perderam a posição ou passaram por rodízio ao longo da temporada.

Diferentemente de 2010, quando se destacou como artilheiro, este ano ele passou a dar assistências. Apesar das cobranças, já que o torcedor espera vê-lo balançando a rede com no ano passado, Eder está satisfeito com o seu aproveitamento.

“Então, o Felipe não tem valor? Ele quase não faz gol?”, rebateu o atacante. “Este ano, estou buscando o melhor. Sei que deixei uma imagem de quem faz muito gol, mas hoje não tenho feito. Só que não tenho deixado de ser importante para a equipe. Meu estilo hoje é outro”, ponderou.
 

Leia tudo sobre: vascoeder luis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG