Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Flu, também não poupou elogios a Rafael Moura, substituto de Fred diante do Internacional

Com a vitória sobre o Internacional , o Fluminense voltou a ser considerado um postulante ao título nacional e, consequentemente, começa a sonhar com a segunda conquista seguida do Campeonato Brasileiro , já que o Tricolor foi o vencedor em 2010. Para o gerente de futebol, Marcelo Teixeira, os bons resultados refletem a qualidade do elenco tricolor.

Fluminense está a dois pontos do líder Corinthians. Veja a classificação

"Espero que possamos dar a arrancada final para chegar ao título. Isso é fruto do elenco que temos, até porque não tivemos o Fred , mas o Rafael Moura mostrou que é um ótimo jogador. Além disso, temos que destacar o Deco , que é genial, e está tendo uma sequência de jogos. Acredito que foi a melhor partida do Fluminense no campeonato, contra uma equipe boa como a do Internacional, e controlou o jogo o tempo todo", disse.

Leia também: Clássicos cariocas decidirão o Campeonato Brasileiro

O dirigente exaltou a atuação do meia Deco, que foi um dos principais jogadores do Fluminense na vitória sobre o Internacional. Segundo Marcelo Teixeira, todos no clube sempre acreditaram na qualidade do luso-brasileiro, mesmo ele tendo uma série de lesões durante a temporada.

"O Deco é um jogador que já ajudou o Fluminense em diversos momentos, mas também conviveu com algumas infelicidades com lesões. Agora, ele está tendo uma sequência de partidas na reta final e estamos vendo a sua importância. Ele já ganhou quase tudo no futebol", declarou.

Outro jogador elogiado pelo gerente de futebol foi o atacante Rafael Sóbis . Para o dirigente, o ex-colorado tem muita qualidade, mas vê sua contratação em definitivo como complicada por conta da equipe árabe detentora dos direitos dele.

null

"O Sóbis é outro que é diferenciado. Basta ver o que ele fez no primeiro gol, quando achou um passe para encontrar um companheiro. Ele é uma pessoa extraordinária, mas sabemos que a sua contratação é algo complicado. Os árabes não estão simplificando nada, mas estamos conversando internamente sobre isso. O Fluminense tem um patrocinador forte que pode fazer o que quiser e nada está descartado", afirmou.

O Fluminense terminou a rodada na terceira posição, com 56 pontos, dois a menos que os líderes Corinthians e Vasco . O tricolor poderá dormir na liderança do Campeonato Brasileiro no próxima fim de semana, caso vença o América-MG , neste sábado, no Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.