Tamanho do texto

Local tinha preferência dos organizadores do Mundial no Estado e foi confirmado em reunião do Comitê Municipal da Copa

selo

O Vale do Anhangabaú será mesmo utilizado para a "fan fest" em São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014 . O local tinha a preferência dos responsáveis pela organização do Mundial no Estado e foi confirmado na última segunda-feira em reunião do Comitê Municipal da Copa. Para a oficialização, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, precisa fazer a revitalização da região.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O projeto executivo dessa revitalização está em fase de licitação. O passo seguinte é a definição de um cronograma para as obras. A Fifa anuncia os locais das "fan fest" nas 12 cidades que terão jogos no próximo mês de março. Mas ainda neste mês alguns deles deverão ser revelados pela entidade.

Leia também: Andrés diz que não convoca, mas pode vetar jogador na seleção

Palco da abertura e de outros e cinco jogos do Mundial, São Paulo ainda não mostra o envolvimento popular observado na maioria das outras cidades em relação à Copa. Para tentar aumentar a mobilização, o Comitê Municipal criou o Prêmio Secopa, que será oferecido "a personalidades que contribuam para a valorização do futebol, e especialmente, da Copa" na cidade.

Veja ainda: Trabalhadores ameaçam greve em estádios da Copa

Também está sendo lançando um concurso para escolher o cartaz do Mundial na cidade. Esse concurso tem como alvo a participação de artistas plásticos. E nesta sexta o governo do Estado e o Comitê Paulista fazem um seminário destinado às cidades candidatas a servir como centro de treinamento e concentração de seleções durante a Copa do Mundo.