Mesmo em uma boa fase, time sofreu três gols nos últimos dois jogos em cobranças de faltas para a área

Zagueiro Ronaldo Angelim volta a ser titular no Flamengo
Gazeta
Zagueiro Ronaldo Angelim volta a ser titular no Flamengo
Nas vitórias contra Atlético-MG (4 a 1) e América-MG (3 a 2) , o Flamengo sofreu três gols em jogadas de bola parada. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de sair em defesa de seu time, dizendo que essa é uma tendência no futebol. No entanto, os próprios jogadores reconheceram a dificuldade em lances deste tipo e esperam mudar a situação a partir do confronto com o São Paulo , quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Luxemburgo chegou a mudar a formação da defesa depois da vitória sobre o Atlético-MG. Ele manteve o jovem Luiz Antônio no meio no lugar de Bottinelli e barrou David para a entrada de Ronaldo Angelim . Mesmo assim, o time sofreu dois gols em jogadas parecidas contra o América-MG.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Não tomamos gols de escanteio, o problema é nas faltas laterais e centrais. A marcação por zona não está funcionando. Isso tem nos dificultado. No futebol de hoje, isso faz diferença, mas nada resiste ao trabalho. Treinaremos muito até o próximo jogo para recuperar isso”, explicou Ronaldo Angelim, titular nas últimas duas partidas.

Para o jogo contra o São Paulo, Luxemburgo deve manter o time que venceu o América-MG. A única mudança pode ser a entrada do volante Aírton , contratado por empréstimo de um ano junto ao Benfica, que já foi regularizado na CBF e deve participar de um jogo-treino neste sábado para que o treinador analise sua condição técnica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.