Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Angelim reconhece dificuldade do Flamengo com as bolas aéreas

Mesmo em uma boa fase, time sofreu três gols nos últimos dois jogos em cobranças de faltas para a área

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Gazeta
Zagueiro Ronaldo Angelim volta a ser titular no Flamengo
Nas vitórias contra Atlético-MG (4 a 1) e América-MG (3 a 2), o Flamengo sofreu três gols em jogadas de bola parada. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de sair em defesa de seu time, dizendo que essa é uma tendência no futebol. No entanto, os próprios jogadores reconheceram a dificuldade em lances deste tipo e esperam mudar a situação a partir do confronto com o São Paulo, quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Luxemburgo chegou a mudar a formação da defesa depois da vitória sobre o Atlético-MG. Ele manteve o jovem Luiz Antônio no meio no lugar de Bottinelli e barrou David para a entrada de Ronaldo Angelim. Mesmo assim, o time sofreu dois gols em jogadas parecidas contra o América-MG.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Não tomamos gols de escanteio, o problema é nas faltas laterais e centrais. A marcação por zona não está funcionando. Isso tem nos dificultado. No futebol de hoje, isso faz diferença, mas nada resiste ao trabalho. Treinaremos muito até o próximo jogo para recuperar isso”, explicou Ronaldo Angelim, titular nas últimas duas partidas.

Para o jogo contra o São Paulo, Luxemburgo deve manter o time que venceu o América-MG. A única mudança pode ser a entrada do volante Aírton, contratado por empréstimo de um ano junto ao Benfica, que já foi regularizado na CBF e deve participar de um jogo-treino neste sábado para que o treinador analise sua condição técnica.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG