Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Angelim aumenta lista de gols decisivos

Zagueiro foi o herói da conquista do Brasileirão 2009 e marcou domingo no empate em 1 a 1 com o Botafogo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A história de Ronaldo Angelim no Flamengo tem grandes momentos, que, certamente, os torcedores não esquecerão. Apesar de ser zagueiro, já fez alguns gols importantes, o principal deles o do título brasileiro de 2009. Domingo, ele, novamente, apareceu num momento decisivo, marcando o gol no empate em 1 a 1 com o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. Depois, comemorou a classificação para a decisão nas cobranças de pênaltis.

Aos 35 anos, Ronaldo Angelim está no Flamengo desde janeiro de 2006, quando deixou o Fortaleza para se aventurar pela primeira vez num clube dos grandes centros do futebol brasileiro. Conquistou a Copa do Brasil no mesmo ano e participou do tricampeonato carioca (2007/09), além do Brasileiro de 2009. Seu contrato era Valido até junho deste ano, mas já foi prolongado até dezembro durante a pré-temporada em Londrina.

“Tem que ter sorte na vida. Sair do nada e não ter sorte é difícil mesmo com 35 anos. Estou ajudando, me dedicando e sentindo no fim dos jogos. É normal. Estava jogando pouco e agora é treinar para conseguir aguentar. Sempre fui um vitorioso onde passei”, afirmou Angelim, substituído nos minutos finais do jogo com o Botafogo, sentindo câimbras.

Vippcom
Ronaldo Angelim é cercado pelo companheiros depois de marcar gol na semifinal

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Angelim começou a temporada como reserva, mas ganhou uma chance como lateral-esquerdo improvisado e não a desperdiçou. Agora, deve continuar como titular do time na ausência de um especialista acima de qualquer suspeita para a posição.

“Avisei a vocês que estava preparando o time para essa semifinal desde os jogos contra Resende, Boavista e Murici-AL, pensando nessa estratégia. Soubemos encaixar o jogo”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que terá uma semana livre de treinamentos para preparar o time para a final da Taça Guanabara, domingo, às 16h, contra o Boavista, no Engenhão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG