Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Anelka anuncia saída do Chelsea, mas não revela futuro

O jogador decidiu sair do clube por conta das poucas chances que tem recebido no time titular

AE |

Após anunciar que deixará o Chelsea em janeiro, o atacante Nicolas Anelka resolveu fazer mistério neste domingo. O francês disse que já definiu onde jogará o restante da temporada europeia, mas não divulgou qual será o seu destino. 

O jogador, de 32 anos, confirmou sua saída após ter seu pedido de transferência aceito pelo clube londrino no sábado. Anelka decidiu deixar o Chelsea por conta das poucas chances que tem recebido no time titular nesta temporada, desde a chegada do atacante Fernando Torres.

Leia também: Chelsea aceita pedidos de transferência de Anelka e Alex  

Anelka também tem enfrentado a concorrência do jovem atacante Daniel Sturridge, de 22 anos. "O Chelsea está passando por um momento difícil. Decidiu dar uma chance a novos jogadores, pensando no futuro. E, como eu sou um bom profissional, aceitei esta decisão", comentou o ex-jogador da seleção da França. 

O atacante chegou ao Chelsea em janeiro de 2008, ao se transferir do Bolton. Na temporada seguinte, foi o artilheiro do Campeonato Inglês, com 19 gols. O bom aproveitamento lhe garantiu a presença no time titular nos dois anos seguintes, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, antecessor do atual treinador, André Villas-Boas. Ao todo, Anelka marcou 59 gols com a camisa do Chelsea.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterra. chelsea

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG