Tamanho do texto

Segundo o mandatário, meia do Milan ainda tem interesse no Corinthians, mas clube não quer o atleta

Getty Images
Seedorf chegou a ter pré-contrato com o Corinthians, mas renovou com o Milan
O presidente corintiano Andrés Sanchez garante que o clube trará reforços "de nível europeu" para 2012 e confirma que o maior sonho continua sendo repatriar o argentino Carlitos Tevez , do Manchester City . Já o holandês Clarence Seedorf , do Milan , que chegou a ter pré-contrato assinado com o Timão no meio da temporada, está descartado.

"O Seedorf quer vir, mas agora nós não queremos mais. Ele pode vir para o Brasil, mas não para o Corinthians ", informou o mandatário alvinegro, em entrevista à TV Bandeirantes .

Leia também: Andrés diz que Corinthians comprará direitos totais de Paulinho

Empolgado com as referências dadas pelo ex-atacante Ronaldo , o armador de 35 anos abriu negociações com a diretoria corintiana. O contrato dele com o Milan valia até 31 de maio de 2011, mas a renovação até 30 de junho da próxima temporada esfriou as intenções brasileiras.

A situação de Tevez é diferente. O Corinthians também negociou com o atacante no meio da temporada e teve proposta de R$ 90 milhões recusada pelo Manchester City. Disposto a deixar a Inglaterra, o argentino vinha jogando pouco na temporada 2011/2012 quando  e irritou o técnico Roberto Mancini.

A diretoria suspendeu e multou o atleta, que não deve mais ser utilizado e está na lista de dispensas . Ciente de que há grandes clubes europeus dispostos a contar com o argentino campeão brasileiro pelo Timão em 2005, o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, diz que acha difícil concretizar a volta do ídolo. Andrés não desiste.

"Se o Tevez sair da Europa, ele vem jogar no Corinthians", resumiu o presidente, que espera o aval do clube inglês para oferecer aproximadamente metade da proposta feita no meio do ano na tentativa de repatriar o jogador.