Presidente alerta para queda de rendimento que já havia acontecido em 2010 antes de Tite chegar

Andrés Sanchez mandou um recado ao técnico Tite e aos jogadores do Corinthians . “Está na hora de acordar”, disse à Rádio Jovem Pan. Em outra entrevista ao jornal “Diário de S. Paulo”, o presidente corintiano alertou para os perigos que esta fase atual da equipe pode representar no final do Campeonato Brasileiro .

Andrés Sanchez anda insatisfeito com rendimento do time
Bruno Winckler
Andrés Sanchez anda insatisfeito com rendimento do time

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Estamos perdendo um campeonato ganho de novo", disse, lembrando-se de 2010, quando o time deixou escapar pontos preciosos contra adversários fracos que caíram ou brigaram para não cair para a Série B. Nos últimos oito jogos deste ano, o Corinthians somou nove dos 24 pontos que disputou.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Apesar da insatisfação, Andrés descarta alteração no comando do time que ainda lidera o Brasileirão. “O Tite erra e acerta como todos os treinadores. O problema são os jogadores, que perdem um jogo como o do Figueirense (2 a 0, em pleno Pacaembu). Também não consegui engolir o empate com o Ceará (2 a 2 no Pacaembu) e a derrota para o Avaí (3 a 2, em Florianópolis)”, disse o presidente. "Só reclamo quando marco reunião. Eu sei que os jogadores são seres humanos e têm altos e baixos, mas não pode: estamos perdendo um campeonato ganho de novo".

O técnico Tite, na terça-feira, disse entender a impaciência do presidente, mas garantiu que sabe o que faz. “O presidente a gente respeita. Ele está inserido no nosso trabalho. Mas até como comparativo. Eu cheguei aqui no final do ano e vencemos cinco e empatamos três depois de sete jogos sem ganhar. Ele (Andrés) sabe tudo que aconteceu”, disse Tite, afirmando que sabe o que o faz e pedindo confiança ao torcedor .

Em 2010, o Corinthians carregou a síndrome de Robin Hood. Perdeu poucos pontos contra rivais diretos, mas deixou escapá-los contra times mais “pobres”. Foi assim contra Atlético-GO, Ceará, Vitória, Goiás, Guarani e Prudente (estes quatro acabaram caindo). Por sua vez, o Corinthians ganhou as duas partidas que fez contra o campeão Fluminense, contra o Santos e contra o São Paulo.

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 37 pontos, dois acima do Flamengo. Um empate contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, dá ao clube do Parque São Jorge o título simbólico do primeiro turno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.