Segundo presidente do Corinthians, treinadores têm medo de apostar em jogadores novos

O presidente do Corinthians , Andrés Sanchez, criticou o técnico Tite por não apostar em jogadores formados no clube na montagem do time que disputa o Campeonato Brasileiro. Segundo o cartola, não só Tite, mas outros treinadores brasileiros "preferem perder com jogadores consagrados do que com garotada". A declaração foi dada ao canal SporTV.

Sanchez reconhece falhas na condução da base
Bruno Winckler
Sanchez reconhece falhas na condução da base

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Em fim de mandato, Sanchez reconhece que lhe faltou pulso para não contratar todos os jogadores pedidos pelos treinadores que passaram pelo clube e espera que seu sucessor tenha mais "coragem" para dizer não aos pedidos dos técnicos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Tite todos grandes técnicos preferem perder com consagrados do que com garotada. Eu espero que o próximo presidente do Corinthians tenha mais coragem que eu tive para não contratar todos jogadores que o técnico pede", disse Andrés, que além de Mano Menezes e Tite, teve Adílson Batista como treinador na sua gestão.

Em levantamento, o iG mostrou há uma semana que a gestão de Andrés Sanchez minou a base corintiana graças a uma mudança na política de contratações desde outubro de 2007, quando ele assumiu a presidência do clube. Hoje, entre os titulares da equipe, apenas o goleiro Júlio César foi formado no Corinthians. Há 14 garotos que treinam diariamente entre os profissionais, mas as chances dadas por Tite são raras.

Desde outubro do ano passado, quando assumiu o Corinthians pela segunda vez, Tite lançou apenas um jogador formado no clube num jogo oficial. Elias Oliveira , atacante de 19 anos, entrou no segundo da derrota para o Cruzeiro, há uma semana.

Tite alega que tem observado vários jogadores formados pelo clube, mas que não vai apressar nenhuma estreia se não observar que tais garotos têm maturidade para jogar pelo Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.