Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Andrés diz que Corinthians comprará direitos totais de Paulinho

Volante tem apenas 10% dos seus direitos econômicos atrelados ao Corinthians

Gazeta |

AE
Paulinho tem sondagens do Milan, mas promete ficar
Cobiçado pelo mercado europeu, o volante Paulinho deve permanecer no Corinthians em 2012. Essa é palavra do presidente Andrés Sanchez, que prometeu até comprar os 90% dos direitos econômicos do atleta que não pertencem ao clube.

Leia também: Jornal italiano divulga
valores de acordo entre Paulinho e Milan

"Temos recebido consultas de muita gente. Não teve nenhuma oferta oficial, mas com certeza virá. O Paulinho não quer sair, então nós vamos comprar a parte dele que pertence aos parceiros e ele será 100% do Corinthians", garantiu o mandatário, à TV Bandeirantes.

O volante tem seus direitos econômicos divididos em três partes: o Corinthians possui apenas 10% deles, sendo o restante separado igualmente entre os investidores BMG e Pão de Açúcar. Segundo a imprensa italiana, o Milan deve oficializar proposta no valor de 3 milhões de euros pelo jogador, que reitera seu desejo de ser campeão brasileiro antes de pensar em sair do Parque São Jorge e já se disse disposto a se esforçar para permanecer no Brasil e jogar a Libertadores de 2012.

E mais: Paulinho diz que dinheiro nenhum não paga o prazer de ser campeão

Paulinho chegou desconhecido e, após se destacar no Timão, passou a ser assediado por clubes europeus. O atleta de 23 anos teve uma ascensão rápida no Timão. Ele iniciou a carreira em 2006, no Juventus, e enfrentou problemas de adaptação e até de preconceito em passagens pelos desconhecidos Vilnius (Lituânia) e Lodz (Polônia). De volta ao Brasil, jogou por Pão de Açúcar (atual Audax) e  Bragantino , antes de vingar na equipe alvinegra.

"Ele não vai ganhar aqui o que ganharia lá fora, então vai ter que haver um equilíbrio para não prejudicarmos nem os parceiros, nem o jogador", acrescentou Andrés.

O Corinthians lucrou com os mais recentes antecessores de Paulinho como segundo volante. Elias, por exemplo, esperou só o Campeonato Brasileiro de 2010 acabar para confirmar a sua ida para o Atlético de Madri, da Espanha - agora está no Sporting, de Portugal . Já Jucilei se deixou seduzir por uma boa oferta do Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Leia tudo sobre: paulinhocorinthiansandrés sanchezmilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG