Depois de ver frustrado amistoso com Barcelona, presidente diz que manda em ex-atacante e que ele ainda jogará pelo clube

O presidente do Corinthians , Andrés Sanchez, disse neste sábado que "manda" em Ronaldo, ex-atacante do clube paulista, e que por isso o fará jogar ao menos um jogo oficial enquanto ainda for presidente do Corinthians. Seu mandato se encerra em dezembro. Ronaldo anunciou sua aposentadoria em fevereiro, após ter frustrado o sonho de conquistar a Libertadores pelo Corinthians. Ele continua, contudo, sendo parceiro do Corinthians e garoto propaganda da Hypermarcas, principal patrocinadora do clube. O Corinthians quer estender este vínculo por mais tempo .

Corinthians ainda quer ter Ronaldo em jogos oficiais
AFP
Corinthians ainda quer ter Ronaldo em jogos oficiais

"O Corinthians quer que ele fique aqui pelo resto da vida. Depende só dele, do ex-atleta. Mas como dizem, eu mando nele e ele ainda vai fazer amistoso e jogo oficial também nesse Brasileiro. Espero que ele jogue antes de eu sair (da presidência)", disse Andrés.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

No início de janeiro, Ronaldo assinou contrato de um ano com o Corinthians. Ele esperava encerrar sua carreira em dezembro, mas acabou antecipando sua decisão com a queda para o Tolima na pré-Libertadores. Por conta de compromissos com a Hypermarcas, o clube e Ronaldo têm interesse de expor a marca da patrocinadora em grandes jogos, como foi cogitado recentemente com o Barcelona. O clube espanhol acabou vetando a ideia. "Não vai acontecer com o Barcelona por falta de datas deles lá, mas vamos atrás de outros jogos, sim", disse Andrés.

O presidente corintiano até brincou com a ideia de ver Ronaldo jogar mesmo que sem contrato, já que está aposentado. "Não importa. a gente pode perder ponto (no Brasileiro). O que vale é a festa, o marketing, não é isso que vocês da imprensa dizem?", indagou.

O Corinthians ainda não tem jogos marcados para uma despedida de Ronaldo, mas o atacante já tem marcada sua última partida pela seleção brasileira. Será na terça-feira, dia 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.  O ex-jogador até se comprometeu em treinar no CT do Corinthians antes da partida, mas até agora não apareceu por lá. "Ele é maior de idade, sabe o que faz", comentou Andrés. Na quinta-feira, o técnico Mano Menezes disse que Ronaldo começará esta partida no banco de reservas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.