Tamanho do texto

Gunners bateram o Olympiakos por 2 a 1 em casa e está na vice-liderança do grupo, atrás do Olympique de Marselha

AFP
Brasileiro André Santos foi o autor de um dos gols do Arsenal contra o Olympiakos
O Arsenal chegou a sua primeira vitória nesta Liga dos Campeões . Atuando no Emirates Stadium, a equipe inglesa contou com um gol do brasileiropara bater o Olympiakos, por 2 a 1.

Veja também: A classificação atualizada da Liga dos Campeões

O primeiro tento, do jogo, porém, não foi do ex-corintiano. Aos oito minutos, o jovem Oxalade-Chamberlain recebeu lançamento na entrada da área, dominou no peito, tirou três defensores do time grego e tocou de perna esquerda, no contrapé de Costanzo, abrindo o placar em Londres.

Com mais posse de bola, os Gunners ampliaram aos 20 minutos. André Santos fez a jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. A zaga afastou mal, e na dividida o brasileiro levou a melhor, tocando de perna direita, para fazer o seu primeiro tento como jogador do Arsenal, o segundo da equipe no jogo.

Sete minutos depois, Fuster, do Olympiakos, ainda aproveitaria um cruzamento da esquerda para descontar, mas não foi suficiente para tirar a vitória do Arsenal, que assumiu a segunda colocação do Grupo F, com quatro pontos ganhos, enquanto o time grego segura a lanterna, sem nenhum ponto.

A liderança, porém, segue com o Olympique de Marselha, que manteve os 100% de aproveitamento nesta quarta, ao bater o Borussia Dortmund, em casa, por 3 a 0. Ayew (duas vezes, sendo uma delas de pênalti) e Rémy marcaram para o time francês, que chega a seis pontos na chave. O Borussia, por sua vez, começa a se afastar da liderança, já que segue somando apenas um ponto, conquistado na estreia em casa, no empate com o Arsenal.

Na próxima rodada, marcada para o dia 19 de outubro, os Gunners podem assumir a ponta do Grupo F, já que enfrentam o Olympique de Marselha, na França, enquanto o Borussia tenta uma vitória sobre o lanterna Olympiakos para ainda manter vivo o sonho de classificação à próxima fase da Champions League.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.