Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André Santos celebra 'ótima' recuperação após cirurgia

Lateral-esquerdo do Arsenal sofreu lesão em jogo da Liga dos Campeões da Europa e foi operado pelo médico Renê Abdalla

AE |

selo

ADRIAN DENNIS / AFP
André Santos sofreu a contusão no tornozelo na partida contra o Olympiakos pela Liga dos Campeões da Europa
O lateral-esquerdo André Santos, do Arsenal, deve ficar de fora dos gramados, por cerca de três meses, se recuperando da cirurgia pela qual ele foi submetido na última terça-feira, em São Paulo. O ex-jogador do Corinthians foi operado pelo técnico Renê Abdalla, no Hospital do Coração, uma semana depois de ter torcido o ligamento do tornozelo direito.

Leia mais:
André Santos é operado em São Paulo e só retorna em três meses

"A cirurgia ocorreu muito bem. A recuperação está sendo ótima. Uma cirurgia mais ou menos delicada, que acabei sofrendo no tornozelo. Estou de repouso, com o pé para cima, descansando para voltar o quanto antes para fazer o que amo", explicou André Santos, que deve retornar aos gramados apenas na reta final do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões.

Confira ainda: Wenger lamenta lesão de André Santos

O jogador foi autorizado pelo Arsenal a vir para o Brasil ser operado por um médico de sua confiança. Ele agradece o apoio do time inglês e principalmente do seu treinador. "Daqui a uns 10 a 15 dias volto para a Inglaterra para começar o forte trabalho na fisioterapia. Tenho que agradecer a diretoria, o treinador Arsène Wenger, porque teve todo um cuidado comigo. Me deu a opção de vir operar no meu país. Então tenho que agradecer o Arsenal pelo apoio que eles me deram desde então do momento da contusão".

A lesão do jogador aconteceu no dia 6 de dezembro, no jogo do Arsenal contra o Olympiakos, na Grécia, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. "O campo do Olympiakos não estava tão bom naquele dia. Fui tirar uma bola para escanteio e escorreguei. Firmei a perna de apoio no chão a acabei torcendo. Joguei o peso todo na perna de apoio e acabou afetando o ligamento do tornozelo" explicou André Santos.

Leia tudo sobre: futebol mundialarsenalinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG