Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André marca três vezes e Atlético-MG goleia para virar o líder

Com vitória por 4 a 0 sobre o Guarani, em Divinópolis, time atleticano volta a ser o líder do Mineiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Em uma tarde inspirada do atacante André e também de boa atuação de Mancini , o Atlético-MG não teve problemas para golear o Guarani, por 4 a 0, no Estádio Farião, em Divinópolis, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez desde que chegou à Cidade do Galo o centroavante André marcou três vezes na mesma partida. O primeiro gol foi de Mancini em bela cobrança de falta.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Com o resultado o time alvinegro volta para a liderança do Estadual, mas com uma partida a mais do que o América-MG. Para continuar no posto o Atlético-MG torce para que o rival não supere o Villa Nova, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Mas como tem nove gols de saldo, a equipe atleticana continua na ponta até mesmo se o América-MG vencer por apenas um gol de diferença.

Leia também: Jornal português coloca Matías Fernández na mira do Atlético-MG

Bruno Cantini / Divulgação
Com goleada sobre o Guarani, o Atlético-MG mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro
Apesar da vitória por uma boa diferença de gols, o Atlético-MG não fez uma atuação exuberante. O time de Cuca soube ser eficiente e aproveitar bem as jogadas de bola parada, principalmente no primeiro tempo. Tanto que o primeiro bom lance foi uma cobrança de Mancini, que parou no goleiro Tiago Régis. Mas aos 25 minutos, em nova cobrança de falta, melhor para o jogador atleticano, que acertou um belo chute, apesar da grande distância para o gol.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

E Mancini seguia como o jogador mais participativo do time alvinegro. Dois minutos depois do gol ele quase marcou outro, mas a bola foi para fora depois do chute de fora da área. O Guarani praticamente não ameaçou o gol de Renan Ribeiro. A única real oportunidade foi aos 32 minutos, quando a defesa bobeou e Magalhães cabeceou a bola na trave.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A resposta do Atlético-MG foi quatro minutos depois. O zagueiro Bruno Maia cortou mal a bola levantada na área e só não marcou contra por conta da grande defesa do goleiro Tiago Régis. Mas no chão, o camisa 1 do Guarani nada podia fazer para impedir o gol de André. Com 2 a 0 no placar, a postura do Atlético-MG no segundo tempo foi esperar os erros do adversário e contra-atacar.

E assim o time de Cuca criou pelo menos cinco boas oportunidades para golear. A primeira, mais uma vez, com Mancini. Novamente o goleiro Tiago Régis levou a melhor e fez grande defesa. E Tiago seguia como o principal jogador do Guarani, ao impedir o gol de Neto Berola, que recebeu lançamento de André e ficou sem sozinho com o goleiro.

Mas Tiago Régis não conseguiu parar André aos 20 e aos 30 minutos do segundo tempo. Em ambos o Atlético-MG chegou com mais atacantes do que o Guarani tinha de zagueiros e André, sozinho com o goleiro, não vacilou e marcou mais dois gols. Pela primeira vez ele faz três no mesmo jogo com a camisa atleticana.

Neto Berola ainda teve a oportunidade para fazer o quinto gol, mas a bola bateu na trave. Agora, resta ao Atlético-MG torcer contra o América-MG e aguardar o clássico do próximo domingo, que vai determinar o líder do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA – GUARANI 0 X 4 ATLÉTICO-MG
Local:
Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 26 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Renda: R$ 79.250,00
Público: 2.653 pagantes
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartões Amarelos: André, Léo Medeiros, Carlinhos e Luizinho (GUA); Pierre, Mancini e Réver (CAM)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: Mancini, aos 25, e André, aos 36 minutos do primeiro tempo
André, aos 20, e aos 30 minutos do segundo tempo

GUARANI: Tiago Régis; Luizinho (Michel), Márcio Santos, Bruno Maia e Tita; André (Carlinhos), Léo Medeiros, Magalhães e Walter Minhoca (Ivan); Ely Thadeu e Marinho.
Técnico: Gian Rodrigues.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete , Danilinho (Neto Beerola), Mancini (Guilherme) e Escudero (Fillipe Soutto); André.
Técnico: Cuca.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Guarani-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG