Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André Luís aposta em tropeço do Corinthians em Salvador

Assim como Ronaldo profetizou que o Fluminense ainda perderia pontos no Brasileiro, zagueiro acredita no Vitória contra o time paulista no Barradão

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860322590&_c_=MiGComponente_C

Durante a semana, o atacante Ronaldo afirmou que acreditava no título do Corinthians porque o Fluminense ainda perderia pontos no Campeonato Brasileiro. O "Fenômeno" tinha razão, e logo na primeira partida após sua profecia o time de Muricy Ramalho deixou escapar dois pontos que lhe custaram a liderança. Substituto de Gum contra o Goiás, André Luís fez o mesmo nesta segunda-feira e disse que aposta num resultado positivo do Vitória contra o time paulista, no próximo domingo, em Salvador.

Não podemos mais pensar em perder pontos. Apesar do empate contra o Goiás, estamos muito vivos na competição. Agora, temos de cumprir bem o nosso papel, e certamente os nossos concorrentes vão tropeçar aí na frente. O Corinthians, por exemplo, não vai ter moleza contra o Vitória lá no Barradão, aposta o zagueiro, que deve retornar ao banco de reservas na partida contra o São Paulo, no próximo domingo, em Barueri.

Embora muita gente tenha criticado a entrada de Valencia no lugar de Diguinho e a escalação de Deco desde o início diante do Goiás, André Luís não acredita que a falta de ritmo do apoiador tenha sido a razão do péssimo primeiro tempo e do empate. O zagueiro, inclusive, lembra que também não vinha atuando.

Não acredito que tenha sido isso. Eu vinha treinando, mas também estava há um tempo sem atuar e consegui fazer o meu melhor. O Deco e o Fred são importantíssimos para nós, e não tenho dúvidas de que vão nos ajudar muito nesta reta final. O mérito maior foi do Goiás, que nos marcou com muita intensidade, explicou.
 
Durante a semana que antecedeu a partida contra o Goiás, um dos assuntos mais comentados pelos jogadores do Fluminense foi sobre a ansiedade antes de cada partida. André Luis, Mariano e Leandro Euzébio foram unânimes em admitir que era muito complicado controlar a vontade de entrar logo em campo. Porém, o zagueiro preferiu enaltecer o adversário.

Nesta altura do campeonato, qualquer resultado ruim vai ser associado à ansiedade. Não podemos tirar os méritos do Goiás. Éramos favoritos para a partida, queríamos muito a vitória, mas o adversário fez por onde para sair de campo com um ponto, disse.

Ex-jogador do São Paulo, André Luís descarta qualquer possibilidade de São Paulo e Palmeiras entrarem em campo com o intuito de facilitar a vida do Fluminense. Para ele, a equipe tem que pensar apenas em entrar em campo e vencer daqui para a frente.

"Não podemos cair nessa besteira de achar que vamos ter facilidade. O São Paulo ainda luta pela Libertadores. Estive lá há pouco tempo e sei como essa competição é importante para o clube. Temos que fazer o nosso jogo e dar a vida em campo para que o Fluminense saia vitorioso, afirmou o zagueiro.

Curiosamente, ao mesmo tempo em que conquistou pontos importantes contra adversários da parte de cima da tabela, como Cruzeiro, Santos, Grêmio e Internacional, o Fluminense jogou fora pontos preciosos contra clubes que lutam contra o rebaixamento, como Grêmio Prudente, Atlético-GO, Goiás e Guarani. André Luís não acredita que esses vacilos tenham sido por menosprezo a esses adversários

Acredito que é uma coincidência, apenas. Não existe facilidade no Campeonato Brasileiro. O Corinthians perdeu duas vezes para o Atlético Goianiense. O Cruzeiro já perdeu em casa para o Vitória. Esse perde e ganha é natural numa competição tão equilibrada. Agora, temos de pensar em somar esses nove pontos para chegarmos no fim do campeonato com o título, pois acho que os nossos rivais também vão tropeçar.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG