Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André Lima volta a decidir, faz gol, e vira amuleto de garoto

Jovem meia-atacante Leandro fez a estreia pelo Grêmio e usou a camiseta do companheiro mais famoso

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Foi uma tarde diferenciada para o atacante André Lima. O jogador fez dois gols, criou uma nova marca e ainda serviu de amuleto para um jovem garoto.

“Temos que respeitar as equipes pequenas, mas conseguimos impor nosso jogo. O nome Guerreiro Imortal já estava vindo. Pedi ao presidente para usar o número 99 e agora o Guerreiro Imortal tem um número”, contou.

André foi quem colocou o Grêmio na frente na goleada de 5 a 0 sobre o Ypiranga. Foram duas bolas na rede em 25 minutos. O atacante entrou em campo com a camisa 99. Segundo André é uma nova marca: “Guerreiro Imortal Tricolor”, adotando pra ele um apelido dado pela torcida ao time: Imortal tricolor.

O jogador pretende usar este número em quase todos os jogos, com exceção da Libertadores, onde está inscrito com a 21. E aí vem a terceira parte da história: Como André Lima estava com a camiseta 99, o garoto Leandro, de 17 anos, saiu do banco vestindo a 21. Em sua estreia pelo profissional o jovem marcou o quinto gol, fechando a goleada dos donos da casa.

“Pode ser que o número tenha dado sorte, sim”, comemorou Leandro, que levava sobre o número uma fita cobrindo o nome de André Lima no uniforme.

André Lima brincou com o feito e confirmou que deu “pé quente” para o garoto. Ele ainda brincou que espera receber o número de volta para poder enfrentar o Júnior de Barranquilla na quinta-feira pela Libertadores.

“Ele está de parabéns. É um menino e tem muito o que aprender. Tem que ter cabeça no lugar, não deixar o sucesso ir à cabeça. É raro ter um jogador novo com tanta qualidade. Que ele continue assim. A camisa deu sorte, sim. Estava meu nome na camisa da Libertadores. Deu sorte. Espero que ele me devolva”, disse André.

O Grêmio embarca para a Colômbia nesta terça-feira. Na quinta, às 23 horas e 45 minutos, o adversário será o Júnior de Barranquilla. Os colombianos também venceram na primeira rodada da competição sul-americana.

Gabriel Cardoso
André Lima ao lado do garoto Leandro na sala de entrevistas do Olímpico

 

Leia tudo sobre: GrêmioCampeonato Gaúcho 2011André LimaLeandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG