Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André Lima pede paciência após atuações discretas no Grêmio

Centroavante sequer finalizou a gol em dois jogos depois de 110 dias tratando de lesão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
André Lima lamenta gol mal anulado em empate diante do Avaí
Destaque do Grêmio no Brasileirão 2010, André Lima levou azar na primeira metade de 2011. A lesão no joelho direito, na final do primeiro turno do Gauchão , em 9 de março, obrigou um tratamento de 110 dias. Tempo em que o ataque da equipe, então comandada por Renato Gaúcho, acumulou fracassos.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Portanto, o retorno do Guerreiro Imortal, como o jogador se definiu desde que chegou ao Olímpico, gerou expectativa nos companheiros de clube e na torcida de melhora no Brasileirão. Embora tenha suportado os 90 minutos do empate com o Avaí e da derrota para o Cruzeiro , o atleta sequer finalizou a gol. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

A situação, embora incomode, é natural na avaliação do atleta:

“Não é num estalar de dedos que se volta. Quando se noticiou que iria jogar avisei que não estava 100%. Não digo fisicamente, afinal, tenho coração bom que gosta de bater, mas falta ritmo. Só vou recuperá-lo jogando. Só peço paciência ao torcedor”.

É verdade que nas duas partidas o centroavante foi pouco acionado pelos companheiros. Diante do Avaí, marcou um gol de cabeça mal anulado por impedimento. E ainda concluiu outras duas vezes para fora. O rendimento piorou contra o Cruzeiro na estreia de Julinho Camargo, partida em que a produção ofensiva da equipe fracassou.

André Lima disputará a terceira partida desde o retorno, domingo, no Olímpico, contra o Coritiba. É a chance dele recuperar o ritmo e da equipe se recuperar no campeonato – é o 16º com oito pontos.

“Precisamos ganhar. Não tem outro resultado que interesse. Aí, com a volta da tranquilidade, teremos tempo para trabalhar com o Julinho”, projetou.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011andré lima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG