Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André Lima para por no mínimo 40 dias no Grêmio

Centroavante sofreu luxação na rótula do joelho direito em título sobre o Caxias

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Getty Images
André Lima fez cinco gols em 11 jogos em 2011
Foi um lance fortuito no campo ofensivo do Grêmio. Porém, suficiente para provocar uma grave lesão. Ao tentar evitar a saída de uma bola pela lateral, no empate com o Caxias, quarta-feira, André Lima sofreu luxação na rótula do joelho direito. Resultado: ficará parado por no mínimo 40 dias. Provavelmente precisará ser operado para reconstituir o osso afetado na lesão.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira, um dia após a conquista do título da Taça Piratini, pelo médico Márcio Bolzoni. Um exame de imagem feito no Hospital Mãe de Deus revelou a gravidade da lesão. Ao chegar ao Olímpico, o jogador teve dificuldades em caminhar.

André Lima, então, está fora da viagem para o Peru, onde o Grêmio enfrenta o León, quinta-feira, pela Libertadores – já seria poupado da partida contra o Cruzeiro, sábado, pelo segundo turno do Gauchão. No total, perderá dez jogos: toda a fase classificatória da Taça Piratini e os últimos três jogos da fase de grupos da Libertadores.

Neste período, Renato Gaúcho terá de encontrar um novo parceiro para Borges. Junior Viçosa, Diego Clementino, Lins e Wesley são os atacantes do grupo. Escudero e Carlos Alberto também podem atuar ofensivamente.

Deve voltar, se todo o processo de recuperação e condicionamento físico der certo, na fase eliminatória das duas competições. Durante a carreira, passou por duas cirurgias nos meniscos dos joelhos. A mais recente foi em 2009 no Botafogo.

Leia tudo sobre: grêmioandré limalesão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG