Tamanho do texto

Centroavante sofreu luxação na rótula do joelho direito em título sobre o Caxias

Getty Images
André Lima fez cinco gols em 11 jogos em 2011
Foi um lance fortuito no campo ofensivo do Grêmio . Porém, suficiente para provocar uma grave lesão. Ao tentar evitar a saída de uma bola pela lateral, no empate com o Caxias, quarta-feira, André Lima sofreu luxação na rótula do joelho direito. Resultado: ficará parado por no mínimo 40 dias. Provavelmente precisará ser operado para reconstituir o osso afetado na lesão.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira, um dia após a conquista do título da Taça Piratini , pelo médico Márcio Bolzoni. Um exame de imagem feito no Hospital Mãe de Deus revelou a gravidade da lesão. Ao chegar ao Olímpico, o jogador teve dificuldades em caminhar.

André Lima, então, está fora da viagem para o Peru, onde o Grêmio enfrenta o León, quinta-feira, pela Libertadores – já seria poupado da partida contra o Cruzeiro, sábado, pelo segundo turno do Gauchão. No total, perderá dez jogos: toda a fase classificatória da Taça Piratini e os últimos três jogos da fase de grupos da Libertadores.

Neste período, Renato Gaúcho terá de encontrar um novo parceiro para Borges. Junior Viçosa, Diego Clementino, Lins e Wesley são os atacantes do grupo. Escudero e Carlos Alberto também podem atuar ofensivamente.

Deve voltar, se todo o processo de recuperação e condicionamento físico der certo, na fase eliminatória das duas competições. Durante a carreira, passou por duas cirurgias nos meniscos dos joelhos. A mais recente foi em 2009 no Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.