Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André Lima busca ritmo de jogo ideal

Atacante do Grêmio comemora a evolução após longo período lesionado e espera repetir trajetória de 2010

Gazeta |

Foram quase quatro meses de recuperação de uma lesão no joelho. Na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, um dos ligamentos do joelho direito de André Lima, do Grêmio, rompeu-se e travou o seu ano. O time sentiu a ausência do centroavante. O jogador sentiu a falta da equipe.

Aos poucos, ele vai voltando. Já fez até gol. O momento é de ter calma e buscar o ritmo de jogo ideal.

"Estou retomando a condição de antes, quando chegava a tabelar sem olhar para o companheiro, por saber a posição de cada um. Também estou participando mais do jogo. Tanto que, no gol contra o Coritiba, estava ajudando no nosso campo de defesa, retomamos a bola, e cheguei com força na frente para chutar. Fiquei muito feliz pela maneira como construímos uma vitória importante", afirmou o jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

O objetivo é recuperar a forma de quando chegou ao clube em 2010, quando em 21 jogos marcou 11 gols, tirando a desconfiança do torcedor gremista por causa das passagens apagadas por Fluminense, Botafogo, São Paulo e pelo futebol alemão.

"Essa retomada do meu condicionamento é resultado do trabalho de todos: médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos. Todos me ajudaram muito. Espero repetir o desempenho do final do ano passado", comentou.

O período de dez dias sem entrar em campo tem sido muito elogiado pelo elenco gremista. Com o técnico Júlio Camargo recém-chegado, o período serve para uma melhor compreensão das ideias do comandante.

"Está sendo fundamental. Estamos passando por um momento de transição. O Julinho está conseguindo colocar a filosofia dele em prática e quanto mais treinos ele tiver para isso, melhor para todos nós. É um profissional que trabalha muito as questões táticas, faz uma leitura de jogo excelente", comentou André.

Leia tudo sobre: GrêmioBrasileirão 2011André Lima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG