Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

André, ex-Santos, veste a camisa do Bordeaux pela primeira vez

Atacante estava no Dínamo de Kiev, mas foi emprestado para que se adapte mais rápido ao futebol europeu

iG São Paulo |

Divulgação
André aparece pela primeira vez com o uniforme do Bordeaux no site oficial do time francês
O atacante André, ex-Santos, foi apresentado oficialmente como reforço do Bordeaux, da França, e já vestiu o uniforme do time. Apesar do anúncio do time só ter sido divulgado nesta segunda, o iG já tinha noticiado a transferência no sábado. André estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, durante o último semestre.

O Bordeaux desembolsará R$ 2,2 milhões entre empréstimo e salário para ficar com o atleta por seis meses. A negociação é uma tentativa do Dínamo de Kiev de acelerar a adaptação de André. Após seis meses na Ucrânia, o brasileiro até agora não mostrou na Europa o futebol que o consagrou no Brasil.

Com a camisa do Santos, André fez 13 gols no Campeonato Paulista de 2010 e oito na Copa do Brasil do mesmo ano, competições das quais ele saiu com o título. Antes de ir para a Europa, André ainda chegou a fazer cinco gols pelo Campeonato Brasileiro de 2010 - todos esse números foram destacados pelo Bordeaux no seu site oficial.

O sucesso de André o levou para a seleção brasileira desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico da equipe, em julho de 2010. André já foi convocado cinco vezes e participou de três jogos. Além disso, tem idade olímpica e provavelmente defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, caso a seleção consiga a vaga para a competição.

Leia tudo sobre: futebol mundialfrançaucrâniamercado da bolaSantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG