Tamanho do texto

Atacante ex-Cruzeiro lembrou que tem muita concorrência no time mineiro, mas está otimista

O América-MG apresentou oficialmente nesta sexta-feira, para os torcedores do clube, o atacante André Dias, que foi anunciado no início da semana e já treina com os companheiros no CT Lanna Drumond.

O jogador garante que vai lutar para conquistar espaço na equipe do América-MG, que hoje conta com um elenco recheado de atacantes: "São oito atacantes, a concorrência é sadia, os elencos são grandes no futebol brasileiro. Eu chego com muito respeito a todos, mas eu quero trabalhar para buscar meu espaço. Ainda tenho que trabalhar um pouco a parte física, mas já aguento jogar uns 45 minutos. Mas quem decide isso é o treinador", disse o avante.

André Dias reclama de ter sido pouco aproveitado no time do Cruzeiro no início da temporada e espera estrear rápido com a camisa do América-MG para provar que ainda tem muito futebol para mostrar. Mas, como ficou muito tempo parado, o próprio atleta admite que ainda terá que aguardar um pouco mais para readquirir a forma física.

"Quero estrear o quanto antes, já perdi tempo demais. No primeiro semestre, fui muito pouco aproveitado no Cruzeiro. E consequentemente, após o Mineiro, com a questão de voltar para os Emirados Árabes ou não, acabei ficando dois meses sem jogar. Estamos fazendo trabalho na parte física, muscular, para estrear em breve", declarou.

O atacante também comentou sobre o acerto com o Coelho. "O acerto foi uma surpresa para mim, muito rápido. Eu tinha a intenção de voltar para os Emirados Árabes, tenho mercado muito bom lá e facilidade de jogar, mas não dá para se esperar muito. Lá vai começar um pouco tarde, e não posso esperar muito tempo", concluiu.