Atacante custou R$ 4,9 milhões ao clube mineiro e deve estrear dentro de duas semanas, contra o Grêmio

Divulgação
André tem 20 anos, idade para jogar as Olimpíadas de Londres 2012
Pouco mais de 24 horas depois ser confirmado como reforço do Atlético-MG , o atacante André já estava vestido com a camisa do clube e esbanjando confiança no se retorno ao futebol brasileiro. Depois de ter uma temporada ruim na Europa, com passagens frustradas por Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Bourdeax (França), o jogador de 20 anos espera reencontrar na Cidade do Galo o bom momento vivido no Santos , quando foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e chame seus amigos

André chega ao novo clube com a seleção brasileira em mente. Com 20 anos e idade olímpica, o atacante quer recuperar o espaço perdido com a passagem pelo futebol europeu. “A motivação está mais do que 100%, por ter voltado ao Brasil e voltado ao Atlético, que é um grande clube. Vou poder jogar em alto nível, pela estrutura que tem aqui, pelo pessoal que está aqui. O pensamento é jogar em alto nível e voltar à seleção brasileira. Posso dizer que perdi um pouco de tempo com a Idea para a Europa. Agora é ter uma sequência de jogos para voltar logo à seleção”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

A dúvida agora é quando vai ser a estreia pelo Atlético-MG. No que depender de André, ele já vai estar em campo diante do Vasco, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Como o atacante participou da pré-temporada do Dínamo de Kiev, com quase duas semanas de treinamento, a condição física não é problema. A dúvida quanto ao aproveitamento de André cabe ao entrosamento com os novos companheiros e a regularização junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

André teve a contratação aprovada pelos novos colegas de Atlético-MG
Divulgação
André teve a contratação aprovada pelos novos colegas de Atlético-MG
“Fiz trabalhos hoje já, mas não sei quanto tempo para jogar, não dá para falar quantos dias. Se dependesse apenas de mim eu jogava no final de semana, estou louco para jogar, entrar em campo. Mas depende do Dorival e do Celso (Rezende, preparador físico do Atlético-MG). Acho que em duas semanas já vai ser possível treinar com o pessoal”.

Artilheiro na época de Santos, André quer provar no Atlético-MG que tem seu valor. O clube mineiro investiu 2,2 milhões de euros (R$ 4,9 milhões) para contratar o jogador e venceu uma disputa acirrada com o Flamengo. O restante dos direitos do jogador está fixado, mas o Atlético-MG não revelou os valores. De acordo com o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, um contrato de mais quatro anos já está acertado entre as duas partes.

Volta por cima
Se ano passado André estava ao lado de Neymar, Ganso e Robinho, agora ele quer ser artilheiro com os novos companheiros. Sem fazer gols desde que deixou o Santos, em junho do ano passado, André se diz preparado para provar o seu valor e brilhar longe dos amigos.

“Aqui também tem grandes jogadores, como Magno Alves e Dudu Cearense. Vim para somar aqui e para encaixar na equipe. Se encaixar vai dar certo também”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.