Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Anderson treina entre os 11 do Flu, mas ainda não se vê titular

Zagueiro elogiou companheiros de posição e declarou que ainda tem trabalho para mostrar a Abel Braga

iG Rio de Janeiro |

No primeiro coletivo da pré-temporada do Fluminense em Mangaratiba, na última segunda-feira, uma zaga inédita foi escalada pelo técnico Abel Braga, com Elivélton e Anderson. Nos treinos seguintes, Anderson permaneceu na equipe, desta vez ao lado de Leandro Euzébio. Contratado recentemente do Atlético-GO, o reforço sabe que terá muita concorrência por uma vaga de titular e, apesar de comemorar a titularidade provisória, destaca que ainda não se considera com vaga na equipe.

"Acabei de chegar ao Fluminense e vou trabalhar forte para buscar o meu lugar no time. Não é porque treinei entre os 11 que já posso me considerar titular. O elenco tem bons zagueiros, como Gum e Leandro Euzébio, que formaram a dupla na conquista do título brasileiro em 2010. Também tem o Marcio Rosário, o Digão e o Elivélton. A temporada é longa, teremos muitos jogos e todos vão poder mostrar o seu potencial”, disse o reforço do setor defensivo.

Apesar do pouco tempo de coletivos, o zagueiro parece agradar ao técnico Abel Braga. Gum, que era titular da equipe até se lesionar na reta final do Campeonato Brasileiro, ainda está atrás dos companheiros na forma física. Já Digão e Márcio Rosário poderão ser emprestados para outras equipes. Com isso, a disputa por uma vaga mais direta é com o jovem Elivélton, já que Leandro Euzébio é titular no esquema de Abel Braga.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 21, sábado, contra o Friburguense, às 17h, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Antes, a equipe realiza três amistosos de pré-temporada. O primeiro acontece neste sábado, no hotel onde a equipe está concentrada, contra o Audax (ex-Sendas).

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG