Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Anderson marca contra Valencia e dá liderança ao Manchester United

Brasileiro anotou o gol de empate da equipe inglesa diante do Valencia, segundo colocado da chave

Gazeta Esportiva |

O brasileiro Anderson teve papel de protagonista no empate em 1 a 1 de sua equipe com o Valencia. O meio-campista, que passou boa parte da temporada lesionado, conseguiu passar da parede formada pelo goleiro Guaita, aproveitando rebote de chute de Park, empatando o jogo. Antes, o Valencia havia marcado com Hernandez, assustando a torcida.

Com o resultado, o Manchester chegou aos 14 pontos, garantindo a liderança da chave e um confronto teoricamente mais fácil nas oitavas. Já o Valencia, com 11 ficou em segundo. O Rangers, que empatou em 1 a 1 com o Bursaspor, ficou com a terceira colocação e a vaga na Liga Europa.

O jogo
A partida começou já com dois bons lances dos visitantes. Primeiro Dominguez arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Amos, que fez boa defesa. Depois, o mesmo Dominguez chutou forte de esquerda, acertando a trave do United. Assustados, os ingleses deram o troco no lance seguinte.

Aos 21, em belo passe de Anderson, Berbatov saiu na cara do goleiro. O búlgaro tentou driblar, mas Guaita mostrou enorme poder de recuperação e tirou a bola dos pés do atacante. Dez minutos mais tarde, Park bateu bem e o arqueiro espanhol fez mais uma boa defesa.

Depois do lance de perigo, porém, veio o gol dos visitantes. Em erro na saída de bola, Carrick entregou a redonda nos pés de Dominguez, que carregou pelo meio e achou Hernandez livre. O meio-campista mostrou muita calma e bateu na saída de Amos, fazendo o 1 a 0, primeiro gol sofrido pelos britânicos nesta edição da Champions.

Após serem vazados, os Red Devils voltaram a pressionar. Rooney bateu firme e acertou a trave. No rebote, Nani chutou para fora, assustando os valencianos, desperdiçando a última chance da primeira etapa.

No segundo tempo, mais pressão do United. Aos 11 minutos, a bola sobrou para Berbatov e ele não perdoou, mas o juiz anulou o lance, pegando impedimento correto do atacante. Porém, sete minutos mais tarde, veio o gol. Park acertou belo chute e fora da área, o goleiro fez boa defesa e, na sobra, o brasileiro Anderson marcou.

Após o empate, muita correria para ambos os lados, porém poucas chances agudas. As principais foram duas com Berbatov, pelo lado dos anfitriões, em duas boas defesas de Guaita, e uma com Aduriz pelo lado dos visitantes, que bateu perto do gol. O jogo porém, ficou no 1 a 1.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG