Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Anderson Aquino é esperança de gols do Coritiba

Atacante tem média de um gol por jogo, mesmo na reserva. Contra o Palmeiras, ele substitui Marcos Aurélio

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O atacante Anderson Aquino mais uma vez terá a oportunidade de começar uma partida entre os titulares do Coritiba nesta quinta-feira, contra o Palmeiras. O jovem atleta, de 24 anos, com passagens por Atlético-PR e Paraná, tem aproveitado bem as chances.

Os números do jogador chegam até a superar o titular e eleito craque do campeonato estadual, Marcos Aurélio. Isso porque em 11 jogos, Aquino marcou 11 gols, enquanto o colega, que se recupera de um problema na coxa, marcou os mesmo 11 gols, mas em 20 jogos.

“Espero poder manter a média. Se tiver oportunidades, vou fazer os gols para sairmos com uma vitória boa, porque o jogo lá em São Paulo vai ser difícil”, analisou, já pensando na volta do confronto contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O atacante terá a mesma função de Marcos Aurélio, atuando do meio-campo para frente. Apesar disso, Aquino se diz diferente do companheiro de equipe.

“Eu tenho características um pouco diferentes das do Marcos Aurélio, que é muito técnico. Eu tento compensar um pouco na vontade, na raça, na dedicação. Isto a torcida pode esperar, além de gols, porque eu tenho esta característica de finalizar bastante”, avaliou. “Somos jogadores rápidos ali na frente e o segredo é a movimentação e também tocar bem a bola. É assim que estão saindo os gols”, acrescentou Aquino.

Para o treinador Marcelo Oliveira, o Coritiba conseguirá manter a mesma força ofensiva com Anderson Aquino. “Ele tem substituído muito bem o Marcos. Claro que a forma de jogar é diferente, mas ele é um atacante que foi adaptado, que não marca tanto, mas conclui muito bem também”, observou o treinador.

Leia tudo sobre: CoritibaPalmeirasCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG