"Eles têm muita qualidade, mas nós também. Temos condições de sermos campeões", disse o atacante

O Coritiba venceu o Ceará por 1 a 0 na noite da última quarta-feira e ganhou o direito de disputar o título da Copa do Brasil com o Vasco . É a primeira vez que o time paranaense vai jogar a final do torneio e, apesar de enfrentar o gigante carioca, o atacante Anderson Aquino assegura que seus jogadores não se sentem inferiores aos rivais.

"O Vasco é um grande time, uma força do futebol brasileiro, mas temos que jogar como sempre, sem temer ninguém. Eles têm muita qualidade, mas nós também. Temos condições de sermos campeões", afirmou.

O Coritiba foi campeão estadual invicto, emendou uma sequência de 25 vitórias e eliminou o Palmeiras com uma goleada por 6 a 0 no jogo de ida. Contra o Ceará, marcou o gol da vitória aos quatro minutos do segundo tempo. "Sabíamos que eles vinham fechados, mas tivemos paciência", explicou.

No final de semana, o time enfrenta o Corinthians , pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e deixa a cargo do técnico Marcelo Oliveira decidir se os titulares entrarão em campo. "Ele é quem define. No primeiro jogo, ele perguntou. Claro que todo jogador quer jogar. Agora é final e temos que dar prioridade, não tem como negar, mas podemos trocar os 11 e vencer o Corinthians", comentou.

O jogo está marcado para o domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (interior de SP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.