Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Andarilho do interior, Finazzi planeja parar no fim de 2011

Atacante, que atualemente o Bragantino, já marcou 42 gols em seis participações no Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva |

O Bragantino derrotou, no último domingo, o Ituano por 2 a 1 e terminou a oitava rodada do Campeonato Paulista entre os oito que garantem vaga na fase decisiva. O nome do jogo? O bom e velho Finazzi. Aos 37 anos, o atacante, ex-Corinthians, anotou os dois gols da partida e chegou a 42 tentos em seis edições do Estadual. Mas, apesar de sentir-se um 'menino' em campo, o camisa 9 projeta pendurar as chuteiras no final do ano.

Artilheiro da competição em 2005 (com 17 gols) atuando pelo América, de São José do Rio Preto, o jogador (que, inicialmente, tinha contrato até julho) renovou com o time de Bragança Paulista até o fim da temporada, que pode ser a de sua despedida.

"Eu ainda me sinto em condições de jogar, sei que posso acompanhar os jovens por mais algum tempo, porém este pode ser meu último ano. Tenho combinado isso com minha esposa. Ela vem me acompanhando há, sei lá, 20 clubes e está cansada. Minha filha de oito anos também. Às vezes, ela faz um amigo em algum lugar, aí tem de se mudar", explicou.

Mesmo com a ambição de sair de cena, o 'vovô' Finazzi  - o volante Marcos Aurélio, ex-Palmeiras, é o segundo na escala dos mais velhos do elenco do Braga, com 33 anos - sabe que uma boa proposta pode aparecer e adiar seu planejamento. "Claro que não dá para afimar com certeza, tenho que ver como será em termos de mercado e como estará meu ritmo. Se eu começar a atrapalhar dentro de campo, eu vou parar", ponderou.

Após fazer os primeiros gols no time de sua cidade, o Palmeiras de São João da Boa Vista (interior de São Paulo), Finazzi acumulou no currículo passagens por 11 equipes paulistas. Entre 2007 e 2008, atingiu o auge jogando pelo Corinthians. Lá, o jogador caiu para a Série B do Brasileiro, porém foi um dos poupados pela torcida. O ciclo no Parque São Jorge teve fim com a vinda de Mano Menezes.

"Foi o melhor time que joguei. Sou muito grato ao Corinthians e recebo até hoje o carinho dos torcedores. Sei que sai com a consciência tranquila de lá, apesar do momento difícil. Em relação ao Mano, ele tinha a preferência pelo Herrera, que era desmoralizado pela imprensa. Fiquei sem espaço. São coisas do futebol. Foi comigo, mas poderia ser com qualquer um", lembrou o ex-estudante de Engenharia.

Confira abaixo os números de Finazzi em Campeonatos Paulistas:

Clubes paulistas: (11) Palmeiras de São João da Boa Vista, Guarani, São Paulo, Botafogo-SP, América-SP, Paulista, Ponte Preta, Corinthians, São Caetano, Mirassol e Bragantino

América-SP (2005) - 17 gols - *artilheiro da competição
Ponte Preta (2007) - 12 gols
Corinthians (2008) - 3 gols
Mirassol (2009) - 2 gols
Ponte Preta (2010) - 6 gols
Bragantino (2011) - 2 gols

Leia tudo sobre: FinazziBragantinoCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG