Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ancelotti confirma Drogba como titular na Copa da Inglaterra

Técnico do Chelsea anunciou que o marfinense jogará, mas não revelou quem será seu parceiro no ataque

Gazeta |

Para acomodar o espanhol Fernando Torres no time titular, o técnico italiano Carlo Ancelotti decidiu deixar o atacante Didier Drogba no banco. No entanto, o novo camisa 9 do Chelsea não tem condições legais de enfrentar o Everton, pelo jogo de volta da quarta rodada da Copa da Inglaterra, pois entrou em campo com a camisa do Liverpool na fase anterior, abrindo espaço para o marfinense voltar à titularidade.

O parceiro de ataque natural de Drogba, neste sábado, no Stamford Bridge, é o francês Nicolas Anelka, mas Ancelotti ainda não confirmou a dupla ofensiva. A certeza é que o russo Yuri Zhirkov vai jogar pela primeira vez desde novembro. O brasileiro David Luiz também está impedido de entrar em campo pelo atual bicampeão da FA Cup por causa da burocracia, pois não foi inscrito antes da primeira partida, em 29 de janeiro.

Também disputando replay, o Manchester City enfrenta o Notts County, em casa, no domingo, pois empatou o primeiro duelo em 1 a 1. Recuperado de lesão, o italiano Mario Balotelli pode começar como titular, assim como Shaun Wright-Philips, voltando a ganhar oportunidades na equipe. O adversário dos Citizens, o time mais antigo do mundo, disputa a terceira divisão inglesa.

No Arsenal, que pega o Leyton Orient, fora de casa, em Brisbane Road, pelas oitavas de final, o técnico Arsene Wenger quer o mesmo comprometimento demonstrado no meio de semana, quando os Gunners venceram o poderoso Barcelona pela Copa dos Campeões da Europa, no estádio Emirates. Para jogar com o time da terceira divisão inglesa nas oitavas de final, o francês terá o retorno do zagueiro Djourou, do lateral direito Sagna e do atacante Theo Walcott.

Pela mesma fase, o Manchester United faz um duelo muito desigual no Old Trafford, no sábado. O adversário será o Crawley Town, apenas o quinto clube da história da Copa da Inglaterra a chegar tão longe sem estar nem na quarta divisão do país. Na Conference, quinto nível do futebol inglês, o time está em segundo lugar, com 28 pontos, e tem o artilheiro: Tubbs, que marcou 18 gols.

O técnico Alex Ferguson escalará uma equipe modificada, com jovens como Bebê, Chicarito Hernandez, Fábio e Rafael mesclados com os veteranos John O'Shea e Wes Brown. O atacante Michael Owen poderia entrar em campo, mas se machucou durante a semana.

Pelo Campeonato Inglês, o West Brom recebe o Wolverhamtpon para uma partida isolada do Campeonato Inglês. Os anfitriões estão em 17º lugar com 27 pontos, enquanto os visitantes são lanternas, com 24. O confronto é válido pela 18ª rodada.

Confira todos os jogos da Copa da Inglaterra:

Quarta rodada:
Everton x Chelsea (sábado)
Manchester City x Notts County (domingo)

Oitavas de final:
Birmingham x Sheffield (sábado)
Stoke City x Brighton (sábado)
Manchester United x Crawley (sábado)
Fulham x Bolton (domingo)
Lleyton Orient x Arsenal (domingo)
West Ham x Burnley (segunda-feira)

Leia tudo sobre: futebol mundialInglaterraChelseaDrogba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG