Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Anapolina bate Villa Nova e leva vantagem nas oitavas da Série D

Time goiano conseguiu uma vitória simples e agora depende só de um empate na partida de volta

AE |

selo

Depois de superar o imbróglio jurídico causado pelo polêmico jogo do "cai-cai", a Anapolina deu outro passo importante no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta quinta-feira à noite, o time goiano venceu o Villa Nova por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e ficou em vantagem no confronto válido pelas oitavas de final. Agora, depende de um empate na partida de volta, marcada para domingo, em Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

O gol da vitória foi marcado por Nonato, aos 17 minutos do segundo tempo. Curiosamente, ele não marcou nenhum na goleada por 6 a 1 sobre o Tocantinópolis, na última segunda-feira, no remarcado jogo do "cai-cai", também disputado em Anápolis. Essa goleada da Anapolina provocou a eliminação do Itumbiara, que já tinha, inclusive, vencido o Villa Nova por 3 a 1 nas oitavas de final - este duelo, no entanto, foi anulado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O vencedor do confronto entre Anapolina e Villa Nova vai enfrentar o Tupi nas quartas de final da Série D. O primeiro jogo já está marcado para a próxima quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), enquanto a volta será no dia 30 de outubro, em Anápolis ou Nova Lima.

Enquanto isso, os outros três confrontos das quartas de final do campeonato já foram definidos no último domingo. Santa Cruz (PE), Cuiabá (MT) e Oeste (SP) passaram para as semifinais e, assim, garantiram o acesso para a disputa da Série C do Brasileiro em 2012.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG