Tamanho do texto

Treinador destacou que resultado do amistoso entre Botafogo e Friburguense não terá importância

Parte da preparação do Botafogo para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, o amistoso contra o Friburguense, neste sábado, está sendo encarado pelo técnico Caio Júnior como mais uma oportunidade de observação dos jogadores. Ainda definindo com quais atletas irá contar para a sequência da temporada, o treinador minimiza a importância da vitória na partida para aproveitar a chance de analisar o elenco.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Sinceramente não conheço a equipe do Friburguense. O objetivo nesse jogo não é trabalhar em cima do adversário, mas em cima da nossa equipe. O resultado não é o mais importante, o principal é observar individualmente os atletas e coisas que vou cobrar na parte coletiva", declarou o treinador do Botafogo.

O time titular terá caras novas, já que Herrera e Loco Abreu foram suspensos por cinco e quatro partidas respectivamente pela confusão após a partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Assim, Caio e Willian começarão a partida entre os titulares. Além deles, jogadores que estavam lesionados ou tinham pouco espaço também terão uma chance.

"Quero observar esses jovens, por isso estou dando uma chance para o Caio, Willian, além do Galhardo, que chegou agora, do Gabriel que também não teve oportunidade na lateral-esquerda. Vão cumprir funções, mas quero que fiquem bem a vontade para jogar. Jogador tem que ter personalidade. Através do jogo vou tirar conclusões importantes", disse Caio Júnior.