Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Amistoso da seleção contra Romênia mistura festa e preparação

Jogo terá a despedida de Ronaldo, que jogará 15 minutos, e teste final para a Copa América

Bruno Winckler, Marcel Rizzo e Paulo Passos, iG São Paulo |

AE
Ronaldo com Lucas e Neymar: para ele festa, para os garotos responsabilidade
Festa para Ronaldo. Responsabilidade para outros 23 jogadores. O amistoso contra a Romênia, nesta terça-feira (21h50), no Pacaembu, em São Paulo, entrará para a história como o último do “Fenômeno” com a camisa do Brasil. Mas para Henrique, Jadson, Fred, Leandro Damião e Thiago Neves pode valer uma vaga na Copa América da Argentina, em julho. Por isso que para o técnico Mano Menezes o jogo será festivo apenas durante os 15 minutos que Ronaldo jogará.

“É um honra poder fazer parte dessa festa. Mas vai durar 15 minutos. Nos 30 iniciais do primeiro tempo e nos 45 do segundo é o trabalho de preparação para a Copa América que vale”, disse o treinador.

A lista dos 22 convocados está praticamente definida (com Ganso e Pato provavelmente ). Mesmo assim algumas posições ainda deixam dúvida, como meio de campo e ataque. Na frente, com pato confirmado, Fred, Nilmar e Damião brigam por uma vaga. No meio, Henrique deve começar jogando e pode ser a surpresa na lista. Thiago Neves pode entrar durante a partida e, se mostrar serviço, também ser a surpresa dos convocados.

AE
David Luiz, que se prepara para a Copa América, com Ronaldo
Para outros jogadores, vale deixar uma boa impressão antes da competição, a primeira oficial de Mano Menezes. O empate sem gol contra a Holanda, sábado em Goiânia, fez o time ser muito vaiado e novo tropeço deixaria má impressão antes da Copa América. O torneio será na Argentina, seleção que terá time completo e Messi, o melhor do mundo, em campo.

“A Argentina é uma das favoritas, joga em casa, tem grandes jogadores. Mas o Brasil tem que pensar na Argentina só lá na frente, temos uma primeira fase complicada”, disse Robinho, que perdeu a tarja de capitão para Lúcio. No Grupo B, os brasileiros enfrentam Venezuela (3 de julho), Paraguai (9 de julho) e Equador (13 de julho) na primeira fase. Os dois campeões de cada chave – são três -, mais os dois melhores terceiros vão para a quartas de final.

Fenômeno
Ronaldo entrará aos 30 minutos do primeiro tempo, provavelmente no lugar de Fred. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai conversar com a arbitragem para que essa alteração não conte nas seis que poderão ser feitas. Mano quer testar o máximo de jogadores.

Ronaldo não ficará no banco de reservas, mas em um lugar reservado e terá, segundos os organizadores, uma entrada triunfal, não revelada. “Já brinquei com os jogadores para não passar a bola muito longe não, tem que ser no pé”, disse o ex-atacante, que encerrou a carreira em fevereiro, aos 34 anos, e está com dor no joelho e fora de forma.

A Romênia viajou ao Brasil sem treinador . Razvan Lucescu pediu demissão depois de ser criticado mesmo vencendo a Bósnia, pelas eliminatórias para a Euro 2012. O destaque do time é o atacante Marica, do Stuttgart-ALE, e o time ainda enfrenta em 11 de junho, sábado, o Paraguai, em Assunção.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ROMÊNIA

Data: 7 de junho (terça-feira)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana e Arie Busto (ambos da Argentina)

BRASIL: Victor, Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Henrique (Elano) e Elias; Robinho, Fred e Neymar. Técnico: Mano Menezes

ROMÊNIA: Pantilimon; Ripa, Papp, Gardos e Latovleci; Antal, Alexa, Bourceanu e Tanase; Marica e Alexe. Técnico: Stefan Iovan.

Leia tudo sobre: seleção brasileiraronaldomano menezes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG