Tamanho do texto

Partida não será disputada a pedido da Federação Egípcia, segundo a CBF. Entidade busca outro adversário

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que o amistoso marcado contra o Egito, para o dia 6 de setembro, foi cancelado. A entidade informou que recebeu um documento da organização do jogo, em que a Federação Egípcia solicita o cancelamento devido a problemas de segurança.

A partida da seleção brasileira seria disputada no Cairo, um dia depois do julgamento do ex-ditador Hosni Mubarak e do ex-ministro do interior Habib al-Adly, depostos em levante popular , em fevereiro. Nas sessões anteriores do julgamento houve tensão. A polícia chegou a dar tiros de advertência para o alto para dispersar manifestantes na Praça Tahrir, no centro do Cairo, e a preocupação das autoridades pode ser medida pelo efetivo deslocado para o local do julgamento: três mil homens, entre militares e policiais.

Mubarak renunciou em 11 de fevereiro, mas a junta militar que controla o país no momento ainda convive com a iminência de protestos cobrando julgamento mais rápido das autoridades do antigo regime e andamento mais ágil das mudanças no país. No dia da primeira sessão do julgamento, no início de agosto, houve confronto entre opositores e simpatizantes de Mubarak, de 83 anos, que chegou ao local de helicóptero e participou da sessão de maca, dentro de uma cela.

Após derrota para Alemanha, Brasil busca adversário para amistoso
Reuters
Após derrota para Alemanha, Brasil busca adversário para amistoso


Apesar do cancelamento, o técnico da seleção brasileira irá divulgar uma lista de convocados nesta quinta-feira, às 11h, no Rio de Janeiro. A CBF informou que encontrará outra adversário para o time jogar.

O último amistoso do Brasil foi a derrota para a Alemanha em Stuttgart . Ainda em setembro, o Brasil enfrentará duas vezes a Argentina, nos dias 14 e 28, na reedição da Copa Rocca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.