Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Amistoso contra Argentina e show de Shakira inaugurarão estádio na Costa Rica

Praça esportiva, que teve dinheiro do governo chinês em sua construção, será inaugurada entre os dias 26 de março e 3 de abril de 2011

EFE |

O novo Estádio Nacional da Costa Rica será inaugurado entre os dias 26 de março e 3 de abril de 2011, com amistosos contra as seleções de Argentina e China, além de um show da cantora colombiana Shakira, informaram nesta quarta-feira os organizadores dos eventos.

A inauguração do estádio, construído com uma doação de US$ 83 milhões do governo chinês, ocorrerá em 26 de março com atividades oficiais entre os dois países, atos culturais e o jogo entre Costa Rica e a seleção asiática.

Três dias depois, haverá um amistoso entre a equipe da casa e a Argentina, com suas principais figuras, como os atacantes Lionel Messi, do Barcelona, e Carlos Tévez, do Manchester City, algo que foi exigido pela Federação Costarriquenha de Futebol (FCF) em contrato.

O presidente da FCF, Eduardo Li, informou em entrevista coletiva que a partida será disputada em uma data Fifa e que será um dos últimos testes dos argentinos antes da Copa América 2011, marcada para julho.

Li assegurou que no contrato assinado se exige a presença de Messi, Higuaín e Di María, assim como de outras figuras como o meio-campo do Barcelona, Javier Mascherano, e o atacante do Manchester City, Carlos Tévez.

Como fechamento da semana de inauguração do local, em 3 de abril será realizado um show de Shakira, para o qual se espera a presença de 50 mil pessoas.

O novo Estádio Nacional, que começou a ser construído em março de 2009 e está quase concluído, conta com um desenho moderno, tem um teto que cobre quase todas as tribunas, deixando o gramado e as localidades atrás dos gols descobertos.

Segundo as autoridades o estádio será o mais moderno da América Central, terá capacidade para 35.142 torcedores, escritórios para 32 federações esportivas, telões, um museu esportivo, pista de atletismo e áreas para outros esportes como tênis de mesa, esgrima e xadrez.

Leia tudo sobre: chinacosta ricafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG