Alexandre Torres, amigo do treinador vascaíno há 30 anos, chega emocionado ao hospital

O apoio dos amigos a Ricardo Gomes não para. No começo da tarde desta terça-feira, o ex-zagueiro Alexandre Torres esteve visitando o técnico do Vasco no hospital onde desde domingo o treinador se encontra em coma induzido após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico . Amigo de Ricardo há 30 anos, Torres se emocionou ao rever o ex-companheiro das divisões de base do Fluminense .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba notícias do time em tempo real

“Somos amigos, tenho carinho enorme por ele. É triste para todos nós receber uma notícia destas. Agora é ter fé e torcer pela recuperação dele. Não há muito o que fazer”, disse Torres, emocionado.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Pela manhã, Ricardo Gomes foi submetido a uma angiotomografia computadorizada . O exame afastou oficialmente a possibilidade de nova cirurgia, já que não houve má formação no cérebro e risco de aneurisma. O estado de saúde do treinador segue estável, mas com um quadro que inspira cuidados. O pós-operatório, segundo a junta médica responsável pela drenagem do coágulo de aproximadamente 80 ml, não apresentou pioras nos dois primeiros dias – o que já pode ser considerado um ganho.

Ricardo deve começar a sair do coma induzido nesta quarta-feira. As primeiras 72 horas configuram o período mais crítico na recuperação do paciente. Somente após a retirada dos medicamentos e aparelhos é que os médicos terão como avaliar se vai haver sequelas e em que nível.

De Santos , o técnico  Muricy Ramalho demonstrou sua solidariedado ao colega de profissão. “Agora vamos orar. É um profissional que admiro muito pelo caráter. Exemplar como jogador e técnico. Uma pena que não podemos fazer nada, o que podemos fazer é apoiar. O atendimento dos médicos foi rápido, isso foi importante”, declarou Muricy.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.