Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Amigos na Rússia, Alex e Ibson se reencontram no clássico paulista

Rivais por Corinthians e Santos tiveram caminhos diferentes desde que voltaram de Moscou, onde jogavam no Spartak

iG São Paulo |

Getty Images
Alex e Ibson celebram gol com colega do Spartak
Os meias Alex , do Corinthians, e Ibson , do Santos, tiveram o mesmo destino recentemente quando deixaram o Brasil para a Europa. Ambos defenderam o Spartak de Moscou até o ano passado e na Rússia construíram uma amizade. Domingo, na Vila Belmiro, os dois medirão forças depois de terem traçado caminhos distintos desde que voltaram ao país.

Leia também: Santos e Corinthians fazem jogo do melhor ataque contra melhor defesa

Alex foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro, fez gols importantes e teve atuações destacadas na campanha do penta. Enquanto o camisa 12 corintiano crescia no clube da capital, no litoral Ibson penava para se adaptar. Relegado à reserva, foi pouco utilizado e quando tinha oportunidades, pouco produzia.

E mais: Tite ensaia mistério, mas confirma Liedson e Danilo fora contra o Santos

Em 2012 o cenário mudou. Alex, firmado no Corinthians no final do ano, recebeu a chance de continuar sua caminhada. Mas com atuações fracas, nenhum gol, nenhuma assistência, o meia corintiano perdeu espaço e foi reserva nos jogos mais importantes do ano contra São Paulo e Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com Ibson no Santos o que se viu foi o oposto. Bancado por Muricy Ramalho, o jogador viu seu nome em especulações de transferência. Tudo por conta da baixa produção no time santista em 2011. A situação mudou neste Paulistão. Titular desde o início do campeonato quando Muricy decidiu poupar os principais jogadores que estiveram no Mundial do Japão, Ibson aproveitou a chance. Já marcou três gols e fez valer a aposta que o treinador santista fez nele.

Confira ainda: Muricy esconde escalação do Santos para clássico contra o Corinthians

"O Ibson voltou a jogar bem e isso é muito bom. Fico muito feliz por ele", disse Alex, na saída dos vestiários do Corinthians na última partida contra o Catanduvense. O corintiano perdeu um pênalti depois de ver sua primeira cobrança ser anulada pelo árbitro. Alex admite que vive um mau momento, mas celebra a boa fase da equipe. "O importante é continuar vencendo", disse.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a bater o rival no ranking nacional 

Leia tudo sobre: santoscorinthiansalexibsonpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG