Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-RN vence Luverdense-MT e depende apenas de si para subir

Equipe potiguar ganha por 2 a 0 no Mato Grosso e faz a sua parte para conquistar vaga na Série B de 2012 sem precisar fazer contas

Gazeta |

O América-RN fez a sua parte neste domingo para não precisar fazer contas na busca por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. Pela Série C, a equipe potiguar foi ao Mato Grosso em jogo único do torneio neste fim de semana e venceu o Luverdense por 2 a 0, entrando na zona de acesso em sua chave.

Pelo grupo E, o clube de Natal assumiu a segunda colocação com cinco pontos, a cinco do líder CRB-AL, que já garantiu matematicamente sua classificação para a segunda divisão nacional. Os alagoanos ainda podem deixar a ponta da chave nas duas rodadas que restam, mas uma das duas vagas é deles.

O América-RN alcançou a condição de precisar apenas fazer a sua parte para subir graças à sua eficiência no início e no final da partida. Os visitantes pressionaram e, logo aos oito minutos, abriram o placar com o centroavante Max, que teve passagem pelo Palmeiras.

Os anfitriões tentaram e conseguiram equilibrar o confronto, mas não tiveram qualidade para balançar as redes. Característica que os americanos demonstraram com o meia André Beleza aproveitando belo passe na área aos 48 minutos do segundo tempo.

A derrota derrubou o Luverdense caiu para a lanterna do grupo E com dois pontos, dois atrás do Paysandu. A próxima rodada ocorrerá na próxima quarta-feira, com Paysandu x Luverdense no Pará e CRB-AL x América-RN em Alagoas. As últimas partidas serão no domingo, entre Luverdense x CRB-AL, no Mato Grosso, e América-RN x Paysandu, em Natal.

O grupo F já está definido. O Ipatinga garantiu presença na Série B, assim como o Joinville, que terminou a fase na liderança e espera pelo líder do grupo E para conhecer seu adversário na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: série c 2011américa-rnLuverdense-MT

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG