Tamanho do texto

Para evitar a degola, o América-MG precisa vencer o Brasiliense, seu concorrente direto, e torcer por uma derrota do Vila Nova, adversário do São Caetano

O América-RN manteve a possibilidade de evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Com a vitória por 2 a 1 sobre o ASA em Arapiraca, o time potiguar precisa de uma combinação de resultados para permanecer.

Precisando do resultado, o América-RN abriu o placar logos aos seis minutos do primeiro tempo, através de Rone Dias. Cinco minutos antes do final da etapa inicial, Ciel empatou. O gol da vitória foi marcado por Vavá, aos 19 minutos do segundo tempo.

Desta forma, o América-RN chega aos 41 pontos e figura na 18ª colocação. Na última rodada, marcada para as 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, o time potiguar enfrenta o Brasiliense, no Machadão.

Sem chances de classificação à Série A e livre do rebaixamento, o ASA contabiliza 51 pontos e aparece na nona colocação. Na última rodada, com todos os jogos marcados para o mesmo horário, a equipe alagoana se despede contra o Duque de Caxias, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 1 x 2 AMÉRICA-RN

Local
: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data : 20 de novembro de 2010, sábado
Horário : 17h (de Brasília)
Árbitro : Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes : Adailson José de Jesus Silva e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Cartões amarelos : Plínio, Cal e Luiz Mário (ASA-AL); Róbson, Éverton e Vélber (América-RN)
Gols :
AMÉRICA-RN : Rone Dias, aos 6 do 1º tempo, e Vavá, aos 19 do 2º tempo
ASA-AL : Ciel, aos 40 do 1º tempo

ASA-AL: Paulo César; Didira (Tiago), Plínio, Ewerthon e Magal; Cal, Audálio (Rodriguinho), Jota e Ciel; Luiz Mário e Sylvestre (Medina)
Técnico : Vica

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Cafu, Negrette, Robson e Airton; Eliélton, Everton, Berg (Velber) e Rone Dias (Neto); Vavá e Washington (Alexandre)
Técnico : Dado Cavalcanti